Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias do Sul ganha primeira gelateria internacional, a Freddo | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias do Sul ganha primeira gelateria internacional, a Freddo | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Negócio

Caxias do Sul ganha primeira gelateria internacional, a Freddo

Unidade em sistema de franquia começa funcionamento dia 2 de outubro

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Divulgação
Foto Principal - Notícia

Os sócios Gustavo Gazzola, o Guga e André Quadros.

A primeira gelateria internacional  – de produtos elaborados na Argentina seguindo a tradição italiana – chega a Caxias do Sul. A cidade recebe a sua primeira unidade da Freddo em quiosque localizado em frente à praça de alimentação do Villagio Caxias que começa atendimento ao público no dia 2 de outubro.

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

No modelo de franquia, a gelateria vem com um mix de 24 sabores, incluindo os três do tradicional doce de leite e o novo pistacchio, cafés, combinações e linhas prontas.

A Freddo abre em um espaço preparado para receber o cliente com mesas e cadeiras, onde podem saborear sem pressa os gelatos na casquinha – chamada pela marca de cucurucho, seguindo o costume argentino – ou em embalagens de três tamanhos.

A experiência pode incluir um café italiano Lavazza acompanhado de miniporções de gelato servidos juntos – a combinação do aroma mais intenso do café com a cremosidade do gelato. Também são oferecidos milk-shakes e cafés gelados, preparados com o gelato.

"Os gelatos são preparados na Argentina e transportados a uma temperatura de -18ºC, mantendo todas as características dos produtos, feitos sem uso de conservantes e a partir de leite fresco, frutas selecionadas do próprio país ou de outros lugares do mundo e o doce de leite, feito de maneira artesanal também sem conservantes ou aditivos", afirma André Quadros. Ele é um dos sócios da franquia, ao lado de Gustavo Gazzola, o Guga.

Histórias de vida e de gelato

Os dois empresários caxienses uniram a expertise de empreender, cada um em uma área, para a abertura da gelateria: André tem formação em Administração e atua com estabelecimento e filiais no setor de correspondente bancário, descreve-se como inquieto e inventivo, enquanto Guga, graduado em Relações Internacionais, vem da área de gastronomia e de eventos – é dono de pizzaria artesanal há cinco anos e de bar de sucesso no Moinhos da Estação, em Caxias, e começou sua história promovendo encontros de food trucks.

"Estamos trazendo para Caxias do Sul uma experiência diferente, de um gelato elaborado com muito cuidado, batido durante quatro horas e que passa por todos os processos em equipamentos italianos até resultar nessa qualidade", diz Guga.

Eles entendem que o gelato é uma tendência e que o investimento vem de encontro a uma necessidade de Caxias e região. André já conhecia a marca como consumidor, em visita à Argentina e ao tradicional Bairro Recoleta, onde nasceu a Freddo, em 1969.

A marca se tornou líder em gelato artesanal, com 160 lojas no país vizinho e mais de 60 no Continente Americano. A unidade no Villagio vai abrir oficialmente em outubro, mas as operações começam experimentalmente ainda em setembro, para treinamento e ajustes finais.

O quiosque funcionará de segunda a sábado das 10h às 22h e do meio-dia às 20h aos domingos, nestes dias um pouco mais cedo do que a praça de alimentação.

Leia mais:
Prefeitura de Caxias vai liberar espaços nos dois cemitérios municipais

Concurso melhores vinhos de Caxias do Sul serão conhecidos neste sábado
Rafael Bueno assumirá a Secretaria da Saúde de Caxias no dia 6 de outubro
Santa Lúcia do Piaí terá evento pelos 100 anos do distrito de Caxias do Sul
Inscrições para Agente Local de Inovação do Sebrae-RS vão até 30 de setembro

Tags:

Economia negócio Caxias do Sul ganha primeira gelateria internacional Freddo