Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias do Sul realiza a geração da Chama Crioula neste final de semana | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias do Sul realiza a geração da Chama Crioula neste final de semana | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Semana Farroupilha

Caxias do Sul realiza a geração da Chama Crioula neste final de semana

É a primeira vez que a cidade recebe o evento, que terá representantes de todas Regiões Tradicionalistas do Estado

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Foto Principal - Notícia

No sábado, haverá uma cavalgada com estimativa de 1,5 mil cavalarianos.

Caxias do Sul receberá pela primeira vez a geração da Chama Crioula da Semana Farroupilha. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15) e sábado (16), com representantes de todas as 30 Regiões Tradicionalistas para buscar uma centelha da chama e depois levar às suas cidades.

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Devido à chegada das delegações, de quinta (14) até domingo (17) o entorno dos Pavilhões da Festa da Uva terá movimento intenso. A Fiscalização de Trânsito estará presente dando suporte em todo período.

Além da movimentação no entorno dos Pavilhões, o evento terá uma cavalgada pelo Centro da cidade no sábado (16) de manhã. Este desfile, com estimativa de 1,5 mil cavalarianos, inicia por volta de 10h30min, após a distribuição da Chama Crioula entre as delegações das 30 Regiões Tradicionalistas.

O roteiro passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, para mostrar aos visitantes esses locais. Sai dos Pavilhões da Festa da Uva até a Rua Sinimbu, sobe a Rua Angelina Michielon e dobra na Avenida Júlio de Castilhos à direita. No início da Júlio haverá uma parada para que todo o grupo seja reunido em frente ao Monumento a Getúlio Vargas e à Praça Abramo Eberle.

Alguns representantes irão atravessar a BR-116 para uma homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Monumento Nacional ao Imigrante. Depois, o desfile retorna pela Avenida Júlio até a Visconde de Pelotas e retorna aos Pavilhões (veja o roteiro completo abaixo).

Os organizadores estimam que o desfile leve em torno de duas horas e meia. A Fiscalização de Trânsito também estará presente ao longo de todo o trajeto, inclusive interrompendo a cavalgada em alguns momentos para que os veículos circulem nas vias transversais. Ainda, nas ruas mais largas, como é o caso da Sinimbu, o trânsito não será interrompido totalmente. Uma pista será reservada aos cavalos e nas demais os carros poderão circular.

Equipes da Codeca também estarão a postos para fazer a limpeza das ruas conforme a cavalgada for passando.

Confira o trajeto do desfile

:: Ida - Saída do Portão 6 do Parque de Exposições da Festa da Uva, Rua Ludovico Cavinato, Rua João Venzon, Perimetral Ruben Bento Alves, Rua Matteo Gianella, Rua Feijó Júnior, Rua Sinimbu, Rua Angelina Michielon e Avenida Júlio de Castilhos. Parada no início da Júlio, onde a Avenida encontra a BR 116, em frente ao Monumento a Getúlio Vargas e à Praça Abramo Eberle. (nesse momento alguns representantes irão até o Monumento Nacional ao Imigrante para uma homenagem aos 150 anos da imigração italiana).

:: Retorno - Avenida Júlio de Castilhos, Rua Visconde de Pelotas, Rua Moreira César, Perimetral Ruben Bento Alves, Rua Ludovico Cavinato e entrada no Portão 6 do Parque de Exposições da Festa da Uva.

Leia mais:
Câmara de Caxias quer informações sobre contrato de publicidade da Prefeitura
Governo do Estado entrega 32 moradias em Farroupilha
Zé Dambrós volta à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Instituto Flávio Luis Ferrarini comemora 10 anos com evento em Flores da Cunha
Avaliação Nacional de Vinhos abre venda de ingressos nesta terça-feira

Tags:

Geral Semana Farroupilha Caxias do Sul realiza geração Chama Crioula final de semana