Dados são de hospitais e clínicas que prestam serviços para o município
redacao@serraempauta.com.br
30.05.2025 - 12h43min
Um total de 1,5 mil pessoas faltaram a atendimentos prestados em serviços contratualizados pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul durante o mês de abril. Ou seja, são pacientes que não compareceram a consultas e exames em hospitais e clínicas que prestam serviços para o município, por meio de contratos e convênios firmados para ampliar a capacidade de oferta.
As faltas são referentes a atendimentos diversos, como fisioterapia, cardiologia, neurologia, oftalmologia, dermatologia, traumatologia, ressonância magnética, ecografia e outros, alguns com alta demanda de espera.
O índice de faltas no mês, segundo o levantamento realizado pela pasta, corresponde a 12% dos atendimentos ofertados nos serviços contratualizados no período.
Para esses agendamentos, os pacientes são comunicados com no máximo 15 dias de antecedência. As consultas são agendadas pela Secretaria da Saúde e o paciente retira, na sua Unidade Básica de Saúde (UBS), um comprovante em papel com o local e horário do atendimento.
Além dos serviços contratualizados, a Secretaria também tem registrado faltas a consultas marcadas nas UBSs e no Centro Especializado de Saúde (CES).
Leia mais:
Dia do Desafio do Sesc mobiliza mais de 30 mil pessoas, em Caxias
Candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2026 são apresentadas à comunidade
Secretaria de Urbanismo de Caxias realiza fiscalização contra o comércio irregular
Santuário de Pinto Bandeira terá missa de bênção às obras de revitalização
Entrega de fraldas descartáveis do tamanho adulto terá mudanças, em Caxias
Tags:
Geral Saúde Faltas Consultas Exames Caxias do Sul Hospitais Clínicas Serviços