Vereador de Caxias declarou apoio ao ex-governador Germano Rigotto
redacao@serraempauta.com.br
24.06.2022 - 15h07min
O vereador Felipe Gremelmaier (MDB) retirou a pré-candidatura a deputado federal. Nesta quinta-feira (24), ele entregou um documento ao presidente do MDB de Caxias do Sul, deputado estadual Carlos Búrigo, justificando a decisão de sair da disputa a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Segundo Gremelmaier, mesmo com “bagagem política e apoio do eleitorado”, não há mais tempo para concorrer a deputado federal.
"Uma candidatura a nível nacional não oferece margem a definições tardias, já que exige muito trabalho na conquista de votos em mais de um município. Levando em conta a proximidade de limites do calendário, entendo não haver mais tempo hábil para ser candidato a deputado federal", diz um trecho do documento.
Com a saída da disputa eleitora, Gremelmaier declarou apoio ao ex-governador Germano Rigotto, pré-candidato a deputado federal.
"Emedebista com longa e respeitosa trajetória na política nacional que também se coloca à disposição como pré-candidato, Rigotto tem nome consolidado na cidade e região", ressaltou o vereador.
Na nota, Gremelmaier também manifestou apoio as pré-candidaturas de Gabriel Souza ao Piratini, de Simone Tebet à presidência da República, e da reeleição de Búrigo.
O ex-deputado federal, Mauro Pereira, mantém sua pré-candidatura à Câmara.
Leia também:
Seis personalidades e uma entidade são reconhecidas com o Mérito Comunitário 2022
Fiéis doaram mais de 20,5 toneladas de alimentos nas celebrações de Corpus Christi na região
PHD Guindastes projeta crescimento de 15% em 2022
Caxias anuncia abertura de centro de atendimento para crianças autistas
Audiência cobra melhorias na infraestrutura para escolas estaduais em Caxias
Tags:
Eleições 2022 Felipe Gremelmaier desiste pré-candidatura deputado federal Câmara dos Deputados Caxias do Sul