Adiló Didomenico fez pronunciamento em nome dos mais de 30 prefeitos e vices recém filiados
redacao@serraempauta.com.br
30.08.2025 - 15h13min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, oficializou nesta sexta-feira (29), à noite, sua filiação ao PSD, em um grande ato político em Porto Alegre. O evento, intitulado "O Futuro está Chamando – Encontro de Filiações", celebrou a filiação do governador Eduardo Leite.
A troca de legenda já vinha sendo construída nos bastidores. Adiló anunciou na última quinta-feira (28) sua saída do PSDB, partido ao qual havia se filiado em abril de 2020. Antes, foi filiado ao PTB.
Nas redes sociais, Adiló escreveu:
"Com o abono do nosso governador @eduardoleite, e do presidente @gilbertokassab_, oficialmente, integro o PSD, ao lado de tantas lideranças nacionais, estaduais e regionais. Agradeço a acolhida e estamos juntos, unidos pelo bem da nossa cidade, estado e país!”, disse o prefeito caxiense.
O evento reuniu nomes como o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
O deputado estadual e presidente do PSDB caxiense, Neri, o Carteiro, discursou durante o ato de filiação. Por enquanto, permanece na sigla, mas a tendência é migrar para o PSD, agora, de Leite e Adiló.
Leia mais:
Falta de energia interrompe abastecimento de água em 10 bairros de Bento
Coro da UCS realiza apresentação na Catedral Santa Teresa, em Caxias
Cetec mobiliza 580 estudantes para Mostra Científica e Tecnológica, em Caxias
Jornalista Silvana Toazza recebe título de Cidadã Caxiense
Samae reajusta tarifa de água e esgoto a partir de 1º de setembro em Caxias
Tags:
Política partido Adiló Didomenico ingressa PSD ficha abonada Eduardo Leite Gilberto Kassab Caxias do Sul