Não houve interessados na primeira tentativa para instalação do Centro de Capacitação e Comércio
redacao@serraempauta.com
21.08.2024 - 20h02min
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (21) novo chamamento público para propostas de apresentação de locação, na modalidade built to suit (entrega do prédio pronto) para a instalação do Centro de Capacitação e Comércio de Caxias do Sul. O novo espaço pretende tirar os vendedores ambulantes das ruas do Centro.
O processo inicia a partir das 9h desta quinta (22) e segue até as 16h do dia 2 de setembro. O imóvel para a locação deve estar situado no quadrilátero entre as ruas Coronel Flores, Bento Gonçalves, Alfredo Chaves e Os Dezoito do Forte, com área mínima é de 1.010 metros quadrados e de no máximo 1.250 metros quadrados.
Os documentos para os interessados em participar estão disponíveis no site do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3218-6087.
Este é o segundo chamamento público realizado pelo Município para o empreendimento. O primeiro foi deserto, isto é, não houve interessados.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Catusso, alguns investidores demonstraram interesse pelo processo.
"Houve alguns contatos de pessoas, algumas pessoas retiraram na Secretaria o material sobre o projeto, mas sem aprofundamento. Como não tivemos retorno, fomos atrás dessas pessoas e explicamos pontualmente o projeto como um todo. Então agora lançamos novamente o chamamento com a expectativa que estes contatos participem ou novos interessados apresentem uma proposta", informa Catusso.
CCC
O projeto busca formalizar, capacitar e incluir os microempreendedores, oferecendo 100 espaços para bancas de aproximadamente 5 m², além de salas de capacitação e corte e costura, onde o Banco do Vestuário disponibilizará cursos para a confecção de peças que serão comercializadas.
A expectativa é de capacitar 2,4 mil pessoas nos primeiros quatro anos.
Atualmente, 89 ambulantes estão regularizados junto à Prefeitura e instalados nas ruas Dr. Montaury e Marechal Floriano. São estes que ocuparão o novo centro por já estarem cadastrados no projeto Organiza Caxias.
O Centro de Capacitação e Comércio terá aluguel pago pela Prefeitura, que cobrará dos comerciantes. No primeiro ano, o condomínio será ofertado pela administração municipal que, de forma gradual, pretende repassar a conta aos inquilinos.
Leia mais:
Estruturas da ponte provisória entre Caxias e Nova Petrópolis começam a chegar
Protocolado pedido de cassação do prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin
Cooperativa Aurora, de Bento, registra mais de 14 mil visitantes em julho
Caxias do Sul sediará a final da série prata de basquete
Lucio Yanel e Grupo de Cordas da UCS retornam com "Acuarela Del Sur" em quatro cidades da Serra
Tags:
Geral 2ª chamada Prefeitura de Caxias do Sul retoma procura prédio camelódromo Centro de Capacitação e Comércio comércio ambulante Caxias do Sul