Evento será realizado às 19h30, no salão paroquial dos Capuchinhos
redacao@serraempauta.com.br
24.11.2025 - 12h49min
A 11ª edição do bate-papo “Viver e não ter a vergonha de ser feliz!” será realizada nesta quarta-feira (26), às 19h30, no salão paroquial dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. Como é tradição, uma equipe multidisciplinar subirá ao palco para refletir sobre o tema: Em busca do sentido da vida.
Frei Jaime Bettega será o anfitrião, juntamente com a psiquiatra Gabriela Monteiro, o filósofo Pablo Carlotto, a gerontóloga Fátima Ferreira, com a mediação do jornalista Alberto Meneguzzi e a animação do Grupo Girotondo.
Frei Jaime explica que a data foi escolhida porque antecede o Dia Nacional de Ação de Graças e servirá para realizar a conclusão do Ano Pastoral da Paróquia Imaculada Conceição - Capuchinhos.
O jornalista Alberto Meneguzzi, idealizador do "Viver e não ter a vergonha de ser feliz!" lembra que quando o evento foi pensado "partiu da experiência da Turma da Alegria de levar um programa de rádio para fora do estúdio e assim interagir presencialmente com o público.
“Será um momento de parar e refletir sobre o sentido da vida, intercalado com música e a animação do Grupo Girotondo. Ao longo do tempo vimos como é positiva essa iniciativa, por muitos anos foi realizada no salão paroquial de Lourdes e no Santa Catarina", expressa Meneguzzi.
Os convidados escolhidos para essa edição para compartilhar seus conhecimentos profissionais e de vida participaram ao longo do ano como entrevistados do Programa Acredita, apresentado por Meneguzzi e a jornalista Margô Segat, aos domingos, das 8h às 10 horas, na Rádio Caxias. O programa está no ar e nas redes sociais há quase cinco anos com o mote Jornalismo Humanizado e Promoção da Vida.
Para marcar essa trajetória do programa, durante o evento, será entregue o "Prêmio Acredita" para 10 personalidades que promovem a vida: Jaime Bettega, Gabriela Monteiro, Fátima Ferreira, Pablo Carlotto, Grupo Girotondo, Carlos Beraldo (servidor público), Celinho Veronese (estudante), Natália Rosa (aromaterapeuta), Júlia Finger (estudante) e Leonir Taufe (advogado).
Após o evento terá um salchipão. Os ingressos custam R$ 12 e podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria paroquial dos Capuchinhos. Informações pelo telefone (54) 99983.6076.
Leia mais:
Codeca abre processo seletivo para 10 cargos, em Caxias do Sul
Sesc de Caxias do Sul inicia programação natalina com diversas atividades
Ministério do Trabalho de Caxias orienta sobre 13º salário e férias coletivas
Primeiro robô destinado a cirurgias ortopédicas na região chega a Caxias
Macaw Marketing Vivo, de Caxias, conquista conta nacional da Girando Sol
Tags:
11ª edição Bate-papo Caxias do Sul Viver e não ter a vergonha de ser feliz Capuchinhos
