Serviço avança na promoção da inclusão e do direito à informação
redacao@serraempauta.com.br
08.07.2025 - 08h29min
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves segue dando passos para se aproximar da comunidade e garantir que o trabalho seja acessível e transparente para todos. Nesta segunda-feira (7), as transmissões ao vivo das sessões ordinárias, solenes e audiências públicas passam a contar com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), um avanço significativo na promoção da inclusão e do direito à informação.
A medida atende uma antiga demanda por acessibilidade e demonstra o compromisso do Legislativo com o atendimento das diferentes realidades da população.
O presidente da Câmara, vereador Anderson Zanella (PP), reforça que o direito de acesso à informação é o primeiro passo para a participação cidadã.
"Estamos atentos às necessidades de toda a população e queremos que a Câmara seja, cada vez mais, um espaço acessível e democrático. A inclusão começa pelo direito à informação. A Câmara Municipal está de portas abertas para Bento", destaca Zanella.
O serviço será realizado pela C&D Intérpretes de Libras, empresa especializada que traz profissionais capacitados para garantir a qualidade e a precisão da tradução.
Além dessa ação, a Câmara estuda novas iniciativas para ampliar as condições de acessibilidade e atender ainda mais públicos.
Leia mais:
Ponte entre Flores da Cunha e Antônio Prado recebe novo pavimento
Prefeitura de Caxias do Sul cria núcleo psicossocial da educação
Espetáculo chega a Farroupilha com tributo poético a Renato Russo
Obra do acesso ao Rizzo, em Caxias, tem nova alteração no trânsito
Saúde mental e a educação transformadora
Tags:
Acessibilidade Câmara de Bento transmite sessões tradução Libras Bento Gonçalves