Além do setor industrial, passa a oferecer soluções em logística e armazenagem, mobiliário plástico e acessórios de viagem
redacao@serraempauta.com.br
22.12.2025 - 14h46min
A Acrilys, com sede em Caxias do Sul (RS), apresentou ao mercado um novo posicionamento estratégico que marca sua evolução para um ecossistema de soluções industriais e comerciais. Reconhecida pela atuação nos setores automotivo e do agronegócio, a companhia amplia agora suas frentes de negócio, incorporando linhas voltadas à logística e armazenagem, mobiliário plástico e acessórios de viagem.
A Acrilys calcula que teve um aumento de 15,7% no faturamento em relação a 2024. No ano anterior, já havia registrado alta de 7,3%. Nos últimos dois anos, a empresa destinou R$ 15 milhões a inovação, tecnologia e modernização industrial.
À frente desse movimento está o CEO Álvaro Brezolin, que assumiu a função há um ano e conduz um processo de reestruturação estratégica e fortalecimento da governança corporativa, alinhado ao planejamento de sucessão familiar. “Somos uma empresa que evoluiu para oferecer múltiplas soluções industriais e, agora, também de consumo, com um olhar atento às necessidades do varejo. Atuamos como um ecossistema de soluções industriais e comerciais, preparado para um crescimento sustentável e diversificado”, afirma o executivo.
A nova fase inclui a organização do negócio em verticais voltadas tanto à indústria quanto ao varejo. Entre as novidades estão soluções em logística e armazenagem — com destaque para o Bin, caixa-pallet empilhável de alta capacidade de carga —, uma linha exclusiva de mobiliário plástico para ambientes corporativos, restaurantes e franquias, além da Navegat, marca de malas e acessórios de viagem com foco em design e durabilidade.
O fortalecimento da governança passa pela atuação de um conselho consultivo, presidido por Lucia Pescador, sócia-fundadora da empresa, ao lado do empresário Solivan Pescador, que também integra o conselho. Segundo Lucia, o novo momento reflete a maturidade alcançada pela organização. “Somos uma empresa familiar construída sobre a confiança. Chegamos a um estágio que exige preparar novas lideranças e estruturar a continuidade do negócio com solidez”, destaca.
No mercado internacional, as exportações atualmente representam 12% do faturamento da Acrilys, com a meta de alcançar 20% em até dois anos, tendo como foco países da América Latina, como México, Chile, Argentina, Paraguai e Peru.
Mesmo com a diversificação, o DNA industrial permanece como pilar central da estratégia. A empresa mantém investimentos em engenharia aplicada, transformação de polímeros, processos sob medida e co-criação com clientes, ampliando a integração entre design, engenharia e produção. “O mercado industrial segue sendo altamente estratégico para a Acrilys. Avançamos em eficiência e tecnologia, ao mesmo tempo em que abrimos novas frentes em mercados de consumo mais dinâmicos”, reforça Brezolin.
Com cerca de 400 colaboradores distribuídos em três unidades em Caxias do Sul e São Francisco de Paula, a Acrilys também avança em sua agenda ESG, com a certificação ISO 14001, que reconhece boas práticas ambientais e de gestão de resíduos.
Tags:
Indústria Acrilys Caxias do Sul logística armazenagem mobiliário plástico acessórios de viagem malas
