“É Arte, São Elas” será lançado nesta sexta-feira (19), no Ponto Coletivo, em Caxias
redacao@serraempauta.com.br
17.12.2025 - 19h12min
O documentário “É Arte, São Elas”, que destaca a força e a presença feminina na cena musical da Serra Gaúcha, será lançado nesta sexta-feira (19), às 19h, no Ponto Coletivo, em Caxias do Sul, com entrada gratuita.
Com cerca de 30 minutos de duração, a produção audiovisual acompanha o cotidiano, as vivências e os processos criativos de três cantoras da região, oferecendo um olhar direto e sensível sobre seus caminhos dentro da música e destacando o papel e a presença feminina na cena musical da Serra.
Produzido por Nicolle Polli, com direção de Nicolas Mabilia e mixagem de som de Ricardo Mabilia, o documentário apresenta as artistas Emely Polli (Flores da Cunha), Marieli Oliveira (Garibaldi) e Rhay Santos (Caxias do Sul).
Cada uma delas compartilha suas perspectivas e experiências, revelando como suas trajetórias compõem um panorama diversificado da música feita por mulheres na Serra Gaúcha.
“É Arte, São Elas” busca registrar e dar visibilidade ao trabalho dessas cantoras, apresentando suas rotinas, particularidades e formas de criação.
A obra conta com acessibilidade em Libras por meio da intérprete Isabel Damian (IVD Libras), garantindo inclusão comunicacional ao público.
Após a exibição, haverá uma conversa aberta com as artistas, permitindo aprofundar temas relacionados às suas carreiras e ao processo de realização do filme.
Leia mais:
Caxias do Sul inaugura pavimentação de estrada na comunidade de São Valentim
Hospital Geral de Caxias do Sul melhora ala de internação oncológica pediátrica
Ex-vereador Renato Oliveira recebe o título de Cidadão Caxiense
Teaser revela as primeiras imagens do filme "Lontano", rodado em Flores da Cunha
Ubiratã Rezler apresenta balanço da gestão do Simecs em Caxias do Sul
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Documentário presença feminina Serra Gaúcha cantoras arte música
