Empresário, palestrante e escritor recebeu o convite no gabinete do prefeito
redacao@serraempauta.com.br
12.08.2025 - 08h54min
A 45ª Feira do Livro de Flores da Cunha já conta com um patrono. Emílio Finger aceitou o convite da prefeitura em um encontro realizado no gabinete do prefeito, César Ulian, na tarde do dia 7 de agosto. O vice-prefeito, Marcio Rech, a secretária de Educação e Desporto, Neide Sonda de Godoy, e a subsecretária de Cultura, Adriana Boeira Dotti, também participaram do momento.
O prefeito destacou que a escolha de Emílio como patrono da Feira do Livro se deu por sua trajetória inspiradora.
“Quem conhece sua história, sabe o quanto ela motiva e emociona. Temos plena certeza de que ele será uma referência para nossos estudantes e os incentivará a acreditar em seus sonhos”, afirma Ulian.
Para a subsecretária de Cultura, Adriana Boeira Dotti, ter um patrono florense torna a escolha ainda mais significativa.
“O Emílio carrega com ele o talento, a sensibilidade e a essência do nosso povo. Tenho certeza de que ele irá inspirar nossas crianças e jovens a acreditarem no poder da leitura e da cultura”, destaca.
A Feira do Livro 2025 será de 13 a 18 de outubro, na Praça Nova Trento, com programação especial para toda a comunidade florense.
A história de Emílio Finger
Natural de Flores da Cunha, Emílio Finger é empresário, palestrante, escritor e exemplo de superação. Aos seis meses de vida, enfrentou a paralisia infantil, mas transformou os desafios em força para inspirar pessoas por todo o Brasil.
É autor dos livros “Gestão do Coração” e “Negociando com Meus Limites” e está finalizando sua terceira obra, voltada a temas como vendas, empreendedorismo e competências humanas.
Finger atua há mais de 30 anos no Grupo Randon, como diretor estratégico, conciliando a vida empresarial com uma intensa agenda de palestras.
Mesmo residindo em Caxias do Sul, mantém uma conexão profunda com sua terra natal, onde recebeu, com grande orgulho, o convite para ser patrono da Feira do Livro. Seu trabalho é guiado pelo amor à educação, à cultura e à convivência — valores que leva consigo em cada palavra e gesto.
Leia mais:
Caxias do Sul realiza a geração da Chama Crioula neste final de semana
Câmara de Caxias quer informações sobre contrato de publicidade da Prefeitura
Governo do Estado entrega 32 moradias em Farroupilha
Zé Dambrós volta à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Instituto Flávio Luis Ferrarini comemora 10 anos com evento em Flores da Cunha
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Emílio Finger patrono Feira do Livro Flores da Cunha