A Market4u disponibiliza produtos perto da estação de trabalho dos colaboradores
redacao@serraempauta.com.br
17.05.2025 - 15h00min
A região de Caxias do Sul acaba de ganhar uma proposta inovadora: o minimercado autônomo Market4u pretende transformar empresas em espaços mais práticos, modernos e acolhedores para seus colaboradores. Os responsáveis por trazer a franquia são os sócios Gabriela de Oliveira e Franco Luigi Manosso, ambos profissionais da área da saúde, que enxergaram na solução uma oportunidade de promover bem-estar e comodidade no dia a dia das empresas. A primeira unidade sob o comando dos caxienses abriu as portas na quarta-feira (14), dentro da empresa Keko Acessórios S.A, em Flores da Cunha.
Com investimento inicial de cerca de R$ 200 mil, os sócios planejam instalar 10 unidades do Market4u em Caxias do Sul e demais cidades da Serra até o final de 2025. Os minimercados funcionam de forma 100% autônoma, sem a necessidade de um atendente, e operam 24 horas por dia.
Cada ponto é personalizado de acordo com o perfil e necessidades da empresa, podendo oferecer desde itens de higiene pessoal e produtos regionais, até bebidas, congelados e snacks saudáveis, como iogurtes e barras de cereais. Além disso, cada local conta com micro-ondas, incentivando a alimentação saudável e equilibrada.
"Este benefício trará mais praticidade para o dia a dia dos profissionais da nossa empresa, oferecendo variedade de produtos e lanches, com fácil acesso, sem a necessidade de sair da empresa e com funcionamento em horários que atendem aos diferentes turnos", comemora o gestor de Recursos Humanos da Keko, Gilson Nunes.
As compras são realizadas de forma rápida e intuitiva: o colaborador escolhe os produtos desejados e paga por cartão de crédito/débito ou pelo aplicativo da marca. Conforme a empresa, essa facilidade tem um impacto direto na rotina de quem trabalha em turnos variados ou tem pouco tempo para ir ao supermercado fora do expediente.
"Além de promover conforto e otimizar o tempo dos colaboradores, a instalação de um Market4u contribui para fortalecer a imagem da empresa como marca empregadora moderna, conectada às necessidades atuais dos seus talentos", afirma Gabriela.
A implementação da loja leva em torno de um mês e pode ser instalada em espaços a partir de três metros quadrados, com necessidade apenas de luz elétrica e internet. Para as empresas, o investimento gira entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, sem custos fixos mensais. O abastecimento é feito semanalmente por funcionários da própria franquia, garantindo a praticidade da operação.
O próximo 'mercadinho' a ser aberto está em fase final de montagem e ficará dentro da empresa Weloze Parts, em Caxias do Sul, e outros dois já estão em fase de finalização de contrato.
Leia mais:
Prédio do bairro Fátima, em Caxias, receberá melhorias para implementação de programa
Hospital Tacchini, de Bento, cria painel que mostra ocupação de leitos do SUS
Prefeitura de Caxias prorroga mudanças na emissão de NFS-e
Morre Therezinha Andreazza, fundadora do Grupo Andreazza, em Caxias
Mão Amiga promove tributo ao Elvis Presley neste domingo, em Caxias
Tags:
Flores da Cunha Negócios Economia Proposta Inovação Franquia Minimercado Market4u Keko Acessórios