"A Rainha está morta" ganha vida no palco da Mostra de Teatro do Colégio Murialdo
redacao@serraempauta.com.br
28.11.2025 - 09h53min
A tradicional Mostra de Teatro do Colégio Murialdo traz, em sua 16ª edição, um espetáculo de destaque com uma forte conexão local: a adaptação do thriller policial "A Rainha está morta", do escritor caxiense Pedro Guerra.
A Mostra, que apresenta os trabalhos das Oficinas Teatrais conduzidas pela professora Gabriela Santini, acontece entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro, no Teatro Murialdo.
A XVI Mostra de Teatro celebra o desenvolvimento artístico e pessoal dos alunos do Colégio Murialdo, já que a atividade teatral se apresenta como uma boa ferramenta e atividade para o desenvolvimento de crianças e jovens.
"O teatro auxilia a reduzir a dependência das telas e favorece esse convívio real, estimulando a empatia e comunicação. A Mostra é o resultado de tudo o que construímos ao longo do ano nas oficinas: um momento em que os alunos se desafiam, criam juntos e compartilham com a comunidade aquilo que construíram no palco", destaca Santini.
Neste ano, a XVI Mostra de Teatro do Murialdo traz oito espetáculos inspirados em filmes clássicos.
Os ingressos estão à venda na loja Bamboloo Kids (R. Marquês do Herval, 677 — ao lado do Colégio Murialdo), e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Também haverá venda de ingressos na bilheteria do Teatro Murialdo, no dia de cada apresentação.
A adaptação de "A Rainha está morta", que encerra a programação da Mostra no dia 7 de dezembro, mergulha no suspense que abalou a gélida Caxias do Sul de 1998, conforme narrado no livro.
No coração de Caxias do Sul, cidade marcada por tradições, o concurso da Rainha da Festa da Uva vira palco de segredos e rivalidades. A trama se desenrola a partir do assassinato de Isabel Radaelli, encontrada morta minutos antes de receber a tão sonhada coroa. A apresentação será às 19h.
O espetáculo, encenado pelos alunos, promete misturar suspense, crítica social e um olhar afiado sobre o que se esconde por trás das aparências, tornando todos suspeitos para o detetive Benjamin Lisboa.
PROGRAMAÇÃO
:: 28/11 (sexta-feira), 20h: Burn Book: Cady Heron é a nova aluna da escola e logo se envolve com um grupo popular. Mas o jogo da popularidade tem um preço e ela precisa descobrir quem realmente é antes deixe de reconhecer sua própria essência. Uma história sobre amizade, escolhas e ser fiel a si mesmo.
:: 29/11 (sábado), 20h: Confusão Aunimal: Quando os donos saem para trabalhar, os animais de estimação têm uma vida secreta cheia de aventuras! Max, um cão ciumento, precisa se unir a um novo amigo para voltar para casa. Diversão, lealdade e trabalho em equipe garantidos!
:: 30/11 (domingo), 17h: A Origem dos Dálmatas: Quando a malvada Cruella De Vil decide capturar filhotes de dálmatas para fazer um casaco, Pongo e Prenda embarcam em uma jornada corajosa para resgatar seus filhotinhos. Uma aventura cheia de coragem, união e muito amor pelos animais!
:: 30/11 (domingo), 19h30: O sequestro dos Dálmatas: Cruella está de volta, mas agora com um novo amigo: Lars! Ao lado de seus novos irmãos, os dálmatas vivem mais uma aventura para fugir de Cruella e encontrar Patch, o cachorrinho fujão!
:: 4/12 (quinta-feira), 20h: Brincadeira de Criança: Um grupo de garotos que tem um clube anti-meninas vê tudo mudar quando um deles se apaixona! Com trapalhadas, planos malucos e muitas risadas, essa turma vai aprender que amizade e respeito valem mais do que qualquer regra.
:: 5/12 (sexta-feira), 20h: O Livro Proibido: Três bruxas do século XVII ressuscitam nos dias atuais e planejam roubar a juventude das crianças de Salem. Cabe a um grupo de adolescentes atrapalhados impedir que o feitiço se complete. Mistério, magia e muitas gargalhadas neste clássico de Halloween!
:: 6/12 (sábado), 20h: Monsters Hotel: Drácula comanda um hotel exclusivo para monstros, longe dos humanos. Mas tudo muda quando um rapaz normal aparece por lá... E se apaixona pela filha do conde! Uma comédia monstruosamente divertida sobre aceitação e amor verdadeiro.
:: 7/12 (domingo), 19h: A Rainha está morta (Adaptação do livro do Escritor Pedro Guerra): No coração de uma cidade marcada por tradições, o concurso da Rainha da Festa da Uva vira palco de segredos, rivalidades e intrigas. Quando uma das candidatas aparece morta, todos se tornam suspeitos. Inspirado no livro de Pedro Guerra, o espetáculo mistura suspense, crítica social e um olhar afiado sobre o que se esconde por trás das aparências.
Leia mais:
Nelton Conte presidirá o Cisga a partir de janeiro de 2026
Conexo divulga resultados do Exo nos 5 anos do programa em Caxias do Sul
Papas da Língua se apresenta em Caxias do Sul na Festa dos Servidores
Curta-metragem mostra histórias de pessoas que vivem nas ruas de Caxias
Nei Lisboa e Yangos são atrações do Festival Sálvia em Caxias do Sul
Tags:
Cultura em Pauta Caxias do Sul Livro escritor Pedro Guerra peça de teatro mostra escolar teatro A Rainha Está Morta Colégio Murialdo
