Homem de 37 anos, preso em Osório, é um dos assaltantes de banco mais procurados do país
redacao@serraempauta.com.br
21.10.2025 - 07h48min
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (20) um dos assaltantes de banco mais procurados do Brasil. O homem, de 37 anos, foi capturado em Osório, no litoral gaúcho, e é suspeito de envolvimento em grandes ataques criminosos no país.
De acordo com a PF, o preso é acusado de participar do assalto à aeronave pagadora no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani de Caxias do Sul, ocorrido em junho de 2024, e de liderar os ataques às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Araçatuba (SP), em 2021.
A prisão preventiva havia sido decretada recentemente pela Justiça Federal. Ela é a terceira fase da Operação Elísios, que investiga o assalto à aerovane pagadora. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
No ataque ao aeroporto em Caxias do Sul, nove criminosos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança utilizando três veículos blindados, sendo dois disfarçados como viaturas da Polícia Federal. O grupo roubou mais de R$ 14 milhões. Durante o confronto com as forças de segurança, o sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira foi morto.
O homem presoo também é apontado como líder da ação que aterrorizou Araçatuba, no interior paulista, em 2021. Na ocasião, os criminosos espalharam explosivos pelas ruas. Três pessoas morreram — dois civis e um assaltante — e cinco ficaram feridas, uma delas gravemente após acionar um artefato explosivo, o que resultou na amputação de ambos os pés.
Leia mais:
Sindiserv recebe espetáculo com o ator Klement Tsamba em Caxias
Magia de Natal de Galópolis, em Caxias, abre inscrições para artistas
Mercopar movimenta R$ 1 bilhão em negócios e reforça força da indústria em Caxias
Projeto une literatura infantil e formação docente em Nova Bassano
Servidores de Farroupilha pedem aumento de salário e vale-alimentação
Tags:
Política terceira fase Polícia Federal prende suspeito roubo aeronave aeroporto Caxias do Sul