Edição especial do projeto cultural do Recreio da Juventude será nesta terça-feira (9)
redacao@serraempauta.com.br
05.12.2025 - 11h04min
Toda cidade tem seus sons, seus palcos, suas histórias. Em Caxias do Sul, há 11 anos, uma terça-feira pulsa diferente e transforma o cotidiano em espetáculo. É o Terça Cult, o projeto cultural mensal do Recreio da Juventude que, neste mês, chega à 100ª edição.
Para celebrar, será realizado um encontro de artistas e canções que marcaram as apresentações ao longo dos anos. O espetáculo também é alusivo aos 70 anos da Sede Social. Será no dia 9 de dezembro, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo e nas secretarias das sedes Juventude e Arena Recreio.
A edição comemorativa irá apresentar ao público uma seleção de canções de diferentes momentos da história do Terça Cult, com toda a alegria e a emoção que sempre fazem o público cantar junto em cada apresentação.
A produção será de Dan Ferretti, músico caxiense que é presença marcante no Terça Cult. No palco, as vozes de Fran Duarte, Rafa Gubert, Tita Sachet, Beto Viana e Carol Gobbato.
Desde 2014, quando foi idealizado, o Terça Cult recebeu um público estimado em 30 mil pessoas. É uma plateia fiel, atraída pela variedade cultural das apresentações que mesclam música, teatro, dança e bate-papos inspiradores.
O projeto surgiu com o objetivo de prestigiar os artistas da cidade e da região, como um espaço de incentivo à cultura e aos talentos locais, que encontram no RJ uma oportunidade de brilhar. Com ingressos a preços simbólicos, o projeto democratiza o acesso à cultura e fortalece o vínculo entre o clube, os artistas e a comunidade caxiense.
A 100ª edição do Terça Cult integra a programação do aniversário de 70 anos da Sede Social do Recreio da Juventude. Fundada em 26 de dezembro de 1955, a sede é um dos prédios mais tradicionais do Centro de Caxias do Sul.
Ao longo da sua história, se firmou como um dos principais points culturais da cidade, recebendo grandes artistas nacionais. Desde 2008, a Sede Social é tombada pelo patrimônio histórico municipal e reconhecida oficialmente como um símbolo de cultura, lazer e diversão em Caxias do Sul.
Toda a renda do 100º Terça Cult será revertida na compra de brinquedos para serem doados para entidades beneficentes de Caxias do Sul.
Leia mais:
Festa da Uva terá shows de Luan Santana; Alexandre Pires, Maiara & Maraisa e Raimundos
ARI Serra Gaúcha reconhece 10 profissionais da comunicação
Planejar para não virar refém do hype
Nova Aliança é eleita Vinícola do Ano pela ABS-RS
Músico sul coreano Octopoulpe se apresenta no Teatro do Sesc, em Caxias
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Caxias do Sul Terça Cult Recreio da Juventude shows artistas
