O vereador José Antônio Gava celebrou a conquista, essencial para a revitalização do espaço
redacao@serraempauta.com.br
25.05.2025 - 13h22min
O vereador José Antônio Gava (PSDB) celebrou a conquista da declaração de utilidade pública da área do Lago da Fasolo, em Bento Gonçalves. A medida é considerada essencial para viabilizar a revitalização do espaço e a futura implantação de um parque de lazer e atividades físicas no local. A manifestação ocorreu durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores na segunda-feira (19).
Segundo o parlamentar, a desapropriação permitirá que a área passe oficialmente para o Município. Gava ressaltou que, embora a mobilização legislativa tenha sido importante, a concretização do projeto depende do Executivo.
Ele elogiou a atuação do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), especialmente no avanço das obras da estação de tratamento de esgoto no entorno do lago.
"Sem o poder da caneta do prefeito, vereador nenhum faz obra", afirmou.
Em junho do ano passado, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Lago da Fasolo foi oficialmente concluída em julho. A estrutura, aguardada há mais de quatro décadas, tem capacidade de 0,4 litro por segundo e foi projetada para atender até 104 economias, com sistema de tratamento de alta eficiência.
Além da obra de saneamento, a Prefeitura também realizou intervenções de revitalização no local. Entre as melhorias, está a construção de uma pista de caminhada no entorno do lago, que será pavimentada em uma próxima etapa.
Também foram instaladas estruturas de segurança para impedir o acesso de veículos à área de lazer.
O próximo passo do projeto, segundo a administração municipal, será a realização de um concurso público para definir a estrutura de lazer que será implantada na área.
Leia mais:
Caxias do Sul inicia debates sobre Plano de Desenvolvimento Econômico
Simecs Transforma debate futuro da indústria em Caxias do Sul
Romaria de Caravaggio reúne 20 mil fiéis no início das celebrações em Farroupilha
Vinícola de Flores lança rótulo com Indicação de Procedência Altos Montes
Falta de energia afeta abastecimento de água em 51 bairros de Caxias
Tags:
Bento Gonçalves lazer área Lago da Fasolo declaração utilidade pública José Antônio Gava