Siga nossas redes sociais
Logotipo - Vinícola de Flores lança rótulo com Indicação de Procedência Altos Montes | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Vinícola de Flores lança rótulo com Indicação de Procedência Altos Montes | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Economia

Vinícola de Flores lança rótulo com Indicação de Procedência Altos Montes

Casa Eva apresentou o Cabernet Franc 2025

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

A Casa Eva Vinhos e Vinhedos apresentou recentemente seu mais novo rótulo: o Cabernet Franc 2025, primeiro vinho da marca a receber a Indicação de Procedência (IP) Altos Montes.

Fruto de vinhedos próprios, o Cabernet Franc 2025 passou por um rigoroso teste às cegas conduzido por um grupo de enólogos – que avaliou tipicidade, cor, aromas, acidez e estrutura –, comprovando que mantém as características típicas do terroir de origem mesmo após os processos de vinificação.

"O selo IP Altos Montes é mais que um símbolo; é a garantia de origem controlada, rigor técnico e excelência que oferecemos aos apreciadores da Casa Eva", afirma Francine Muraro, diretora da vinícola.

O Cabernet Franc 2025 é um vinho jovem que revela aromas marcantes de framboesa, figo e pimenta rosa, complementados por um toque de menta que confere frescor, e uma boa acidez.

O lançamento integra a Linha Essência, que já inclui o Chardonnay 2025, o Rosé de três cepas 2024 e o Moscatel Rosé que oferece o equilíbrio perfeito entre dulçor e frescor.

Enquanto as 1,5 mil garrafas ganham as prateleiras por R$ 99 cada, o volume principal do vinho está descansando em barricas de carvalho e será lançado em 2026. O rótulo está disponível em pontos de venda selecionados e no site da Casa Eva.

Enoturismo de experiência

Com uma visão clara de se tornar um destino enoturístico na região dos Altos Montes, as sócias projetam a abertura do varejo no complexo da vinícola, ainda no primeiro semestre de 2025.

A residência de quase 100 anos, que foi lar do avô e do pai das sócias, está sendo restaurada com praticamente todas as suas características originais preservadas. À frente do projeto está a arquiteta Marcele Muraro, uma das irmãs e também sócia da Casa Eva, que combina sua expertise com o desejo de manter viva a história da família.

A casa, que já presenciou episódios únicos que marcaram a memória local, retornará em breve para proporcionar aos visitantes experiências enogastronômicas, degustações temáticas, eventos multiculturais e jantares harmonizados com chefs, sommeliers e enólogos convidados.

Tags:

Flores da Cunha, economia Casa Eva vinícola Flores da Cunha lança rótulo Indicação de Procedência Altos Montes