Siga nossas redes sociais
Logotipo - Transporte coletivo de Farroupilha aposta em aplicativo para atrair passageiros | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Transporte coletivo de Farroupilha aposta em aplicativo para atrair passageiros | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Modernização

Transporte coletivo de Farroupilha aposta em aplicativo para atrair passageiros

O objetivo é que a ferramenta facilite o acesso às informações e aumente a transparência do serviço

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Gabriel Venzon/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A empresa Bento Transportes, responsável pelo transporte coletivo urbano de Farroupilha está desenvolvendo um aplicativo para melhorar a experiência dos usuários e tentar reverter a queda no número de passageiros após a pandemia da covid-19. A novidade foi apresentada na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (20).

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Segundo os representantes das empresas, o app permitirá a compra de passagens on-line, o acompanhamento em tempo real dos ônibus, consulta de horários e localização dos pontos de parada. O objetivo é que a ferramenta facilite o acesso às informações e aumente a transparência do serviço.

O diretor administrativo Gustavo Toniollo explicou que o setor ainda enfrenta dificuldades para se recuperar da crise provocada pelo lockdown, sendo um dos cinco mais afetados durante a pandemia da covid-19.

Ele destacou ainda que 20% dos usuários atuais têm direito à gratuidade, o que impacta diretamente no valor das passagens. Para garantir a permanência de linhas consideradas economicamente deficitárias, mas importantes para o município, é necessário subsídio público.

A gerente de tecnologia Thays Baumgarten reforçou que os canais de atendimento seguem disponíveis via WhatsApp e telefone fixo, mas o objetivo é modernizar o serviço e melhorar a comunicação com os usuários.

Toniollo afirmou ainda que a empresa está aberta a discutir novas rotas, horários e pontos de parada, desde que haja demanda coletiva. Atualmente, cerca de 350 pessoas utilizam o sistema de integração tarifária diariamente.

Leia mais:
Caminho é a primeira escola a receber o projeto Vereador por um Dia em Caxias
Realidade virtual aplicada ao marketing, futuro ou realidade?
Metalúrgicos de Bento Gonçalves conquistam reajuste de 6%
Santa Clara homenageia fundadores pelos 150 anos da imigração italiana
Projeto combate violência doméstica e acolhe mulheres vítimas na Serra

Tags:

Farroupilha modernização transporte coletivo aposta aplicativo atrair passageiros