Siga nossas redes sociais
Logotipo - Bianca Gismonti e Julio Falavigna fazem show em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Bianca Gismonti e Julio Falavigna fazem show em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Cultura em Pauta

Bianca Gismonti e Julio Falavigna fazem show em Caxias

Apresentação acontece no dia 25 de julho, às 20h, no Teatro Pedro Parenti

Jornalista - Gustavo Tamagno Martins

redacao@serraempauta.com.br

Daryan Dornelles/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Caxias do Sul está na rota da série de shows que Bianca Gismonti & Julio Falavigna farão durante o mês de julho. A apresentação “Navegador de Silêncios” tem ela no piano e na voz e o caxiense Julio na bateria. O duo se apresenta às 20h do dia 25 de julho (sexta-feira), no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul. Os ingressos estão à venda a R$ 50 (normal) e R$ 25 (estudante ou idoso 65+) neste link ou no local no dia do show.

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

“Esse show une repertório do amado Egberto Gismonti com temas autorais de todos os discos do Trio e arranjos clássicos da MPB que vamos gravar no ano que vem”, adianta a pianista e compositora.

Entre as músicas incluídas no repertório, estão as composições de Egberto “Palhaço” e “Maracatu” e o clássico da música popular brasileira “Encontros e Despedidas”, que ganhou um arranjo original. 

Além disso, músicas autorais dos quatro discos lançados e composições inéditas do novo álbum, “Tapeçaria”, incluindo a faixa que dá nome ao espetáculo, prometem uma experiência única para o público.

Filha do reconhecido Egberto Gismonti, Bianca iniciou a sua carreira aos 15 anos de idade, acompanhando o pai em palcos pelo mundo. Em 2005, estreou o seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Claudia Castelo Branco), que conta com quatro discos lançados e um DVD produzido pelo Canal Brasil: “Gisbranco 10 anos”. 

Em 2013, gravou seu primeiro disco autoral, "Sonhos de Nascimento" (Biscoito Fino), com participação de Naná Vasconcelos. O álbum foi seguido por “Primeiro céu” (Fina Flor), em 2015 com a formação de Trio ao lado de seu marido (também co-produtor) Julio Falavigna na bateria, e Antonio Porto no baixo, e por "Desvelando mares”, em 2018 (Hunnia Records/Hungria), com a participação de diversos músicos do mundo. 

Entre 2018 e 2021, a pianista e compositora carioca gravou o seu quarto disco em Trio,“Gismonti 70”, homenageando a obra do seu pai, Egberto. O lançamento aconteceu em 2024, pelo selo húngaro Hunnia Records. 

Atualmente finaliza o seu quinto disco, “Tapeçaria”, a ser lançado até o final de 2025.

Seu marido, o baterista e percussionista caxiense Julio Falavigna, acumula 30 anos de carreira. Começou a estudar bateria aos 13 anos, com Vitor Machado, e nunca mais parou, tendo estudado com grandes mestres em Londres, Nova Iorque e Paris. 

No Brasil, acompanhou, ainda jovem, nomes como Nei Lisboa e Duca Leindecker. Na Europa, esteve ao lado de vários artistas, como Fernando Cruz, Julio Barbosa Big Band, Gondwanna, Syan Moreno e Dig Lewis. 

Em 2001, de volta ao Brasil (Porto Alegre), passou a integrar o "Fabio Mentz Quarteto" gravando dois álbuns, "Cantigas" e “Navegantes”. Paralelamente, fundou o duo de música indiana Shabda Rasa (com o citarista Toti Lima), gravando dois álbuns e também tocando com grandes músicos indianos como tablista.

Em 2010, já no Rio de Janeiro, gravou com nomes como Vitor Santos e Davi Moraes, até iniciar sua parceria de vida e música com Bianca Gimonti. Com ela, Julio co-produziu diversos discos e turnês nacionais e internacionais. Em 2019 lançou o documentário “Paisagens Rímicas”, que sintetiza a sua carreira de viagens e encontros musicais.

Leia mais:
Granja Pinheiros, de Nova Petrópolis, lança linha de empanados de frango

Jornalista de Caxias lança livro que analisa romance de Umberto Eco
Associação de Enologia convoca vinícolas para participação em concurso nacional
Empresa de treinamento corporativo muda de nome e amplia atuação nacional

Galópolis e Vila Cristina, em Caxias, têm isenção da conta de água prorrogada

Tags:

Cultura em Pauta Caxias do Sul Bianca Gismonti Julio Falavigna Apresentação Teatro Pedro Parenti Casa da Cultura