Benefício se estende por mais seis meses para quem permanece fora de suas residências
redacao@serraempauta.com.br
13.07.2025 - 12h04min
O Samae prorrogou por mais seis meses a isenção do pagamento das contas de água pelos moradores de Galópolis e Vila Cristina, em Caxias do Sul, que permanecem fora de suas residências desde a tragédia climática de maio do ano passado. Para receber o benefício é preciso apresentar um termo de interdição emitido pela Defesa Civil, explica o diretor-presidente do Samae, João Uez.
Galópolis e Vila Cristina foram as regiões mais afetadas pela catástrofe, que ao todo causou a morte de sete pessoas em Caxias do Sul. A isenção foi praticada inicialmente por três meses em 2024 (julho, agosto e setembro) e posteriormente prorrogada por mais 10 meses, com autorização da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS). Como ainda há famílias desalojadas, o Samae agora a estende até dezembro.
A isenção abrange faturas referentes aos serviços de fornecimento de água e de coleta, afastamento e tratamento de esgoto do Samae.
Os usuários do bairro e do distrito acima citados ficam isentos do pagamento dos serviços de desligamentos definitivos de ligações de água e outras solicitações por meio de processo administrativo pelo mesmo período.
Leia mais:
Parque de Eventos de Bento Gonçalves terá novo pórtico
Doses de gentileza
Atriz Aline Tanaã estreia no audiovisual com manifesto ecofeminista, em Caxias
CSG apresenta balanço do segundo ano de concessão na Serra e Vale do Caí
Avança o projeto de salvaguarda do Talian na Serra Gaúcha
Tags:
Geral Caxias do Sul Desalojados Moradores Galópolis Vila Cristina conta água Samae isenção prorrogação