Siga nossas redes sociais
Logotipo - Caxias do Sul autoriza estudos para hotel cinco estrelas no Parque da Festa da Uva | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Caxias do Sul autoriza estudos para hotel cinco estrelas no Parque da Festa da Uva | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Turismo

Caxias do Sul autoriza estudos para hotel cinco estrelas no Parque da Festa da Uva

Empreendimento terá 300 apartamentos, centro de eventos, restaurante e acesso por meio de passarela ao Parque

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Ricardo Rech/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O presidente da Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, Milton Corlatti assinou nesta sexta-feira (6) a autorização para que a empresa Mendes Administradora possa realizar estudos de implantação do primeiro hotel cinco estrelas de Caxias do Sul na área de cerca de 28 mil m² do Parque Mário Bernardino Ramos.

o-que-move-a-serra-210-x-210-px-1.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O prefeito Adiló Didomenico e o diretor de Negócios da Atlantica Hospitality Internacional (administradora da marca internacional de rede hoteleira Radisson), Renato Isac assinaram como testemunhas. Participaram ainda do ato o procurador-geral do Município, Adriano Tacca, e o diretor executivo do Mobi Caxias, Rogério Rodrigues.

A empresa Mendes Administradora, habilitada por meio do chamamento público realizará agora projetos e os trâmites necessários para licenças, visando avaliar a viabilidade da construção no terreno.

Após a fase de estudos e licenciamentos, a implantação e a operação do hotel somente serão avaliadas se todas as exigências legais forem atendidas, reforçando o compromisso com o planejamento, a transparência e o interesse público.

Segundo Marcos Mendes, após estas etapas cumpridas, a previsão é que o início das obras ocorram em março de 2027. Mendes explicou no ato que o hotel será construído na vertical, com 300 apartamentos, centro de eventos e restaurante, com o mínimo impacto da vegetação da área.

"Dos cerca de 2,8 hectares ou 28 mil m², utilizaremos cerca de 10% a 12% para a obra, que tem um investimento na ordem de R$ 150 milhões", informou.

Adiló reforçou que o hotel irá se somar a estrutura do Parque, que já sedia grandes eventos como a Festa da Uva e a Mercopar.

"Não será uma área isolada e sim um complemento dos atrativos do parque. Importante, que por meio da passarela sobre a Rua Ivo Remo Comandulli, integrará completamente a área do parque, facilitando o acesso da comunidade ao hotel e dos hóspedes ao parque. Importante ressaltar também que a obra se integrará à vegetação do terreno, preservando em quase a sua totalidade aquela área verde", afirma.

Corlatti agradeceu o interesse dos investidores, destacando que será um grande passo para a modernização do parque, criando mais atrativos e reforçando Caxias para turismo de eventos e negócios.

Leia mais:
Mesmo com chuva, criançada se diverte em toboágua gigante em Caxias do Sul
Caxias do Sul abre oficialmente o período das colheitas com ato simbólico
Desorkestra Montanhosa realiza Carnaval de Rua em Caxias do Sul
Caxias do Sul inicia prontuário eletrônico e-SUS na rede de Atenção Primária à Saúde
Caxias do Sul registra mais de 380 casos de violência contra a mulher em 2025

Tags:

Geral turismo Caxias do Sul autoriza estudos hotel cinco estrelas Parque da Festa da Uva