Neste sábado (12) ocorre frente de trabalho no bairro Santa Fé
redacao@serraempauta.com.br
12.07.2025 - 10h00min
Em 10 dias, o Departamento de Construção Civil da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) utilizou 70 toneladas de asfalto para tapar buracos em ruas e avenidas da cidade. Somente num dia, foram 15 toneladas do material para consertar trechos danificados pelo excesso de chuva registrado no final de junho. Pelo menos 20 bairros foram contemplados com as operações.
Além dessa ação, que prosseguirá na próxima semana em diversos pontos da cidade, a Codeca executa o serviço de limpeza das laterais e implantação da tubulação pluvial na estrada que liga ao Travessão Porto, na região da Parada Cristal. E na Estrada Vereador Ary Antônio Bergozza há reposição de asfalto após obras de esgotamento sanitário.
Outra frente de trabalho da empresa é na revitalização da Avenida Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo. Nesta semana foi pavimentado um trecho da via, bem como encaminhada a confecção dos passeios públicos com piso de concreto intertravado.
Na mesma região, é asfaltada a Rua Cristiano Ramos de Oliveira, que teve o trânsito interrompido após o semáforo do entroncamento dos trilhos.
Neste final de semana, a Codeca fará a recuperação de pavimento na rotatória ao lado do viaduto sobre a Rota do Sol, no bairro Santa Fé. O trabalho está sendo executado das 6h às 13h deste sábado (12), o que provocará bloqueios parciais nas ruas Francisco Lino da Silva e Olímpio Susin e nas avenidas Dr. Mário Lopes e Antônio Andrighetti. Na ocasião, haverá a fresagem (retirada do asfalto danificado) e posterior capeamento asfáltico.
Leia mais:
Audiência pública sobre contratação de mão de obra ocorre em Flores da Cunha
Serra Gaúcha ganhará observatório de turismo
Câmara pede informações sobre combate ao racismo nas escolas de Caxias
Festival de Bandas homenageia o guitarrista Paulo Schroeber, em Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul conclui negociações do caso Magnabosco
Tags:
Recuperação Codeca asfalto Caxias do Sul tapa-buracos operações Santa Fé Frente Trabalho