Siga nossas redes sociais
Logotipo - CSG reforça o cadastramento de veículos oficiais para isenção do pedágio | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - CSG reforça o cadastramento de veículos oficiais para isenção do pedágio | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Gratuidade

CSG reforça o cadastramento de veículos oficiais para isenção do pedágio

Atualmente, cerca de 700 entidades já estão cadastradas, somando 23.673 veículos

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Gus Wanderly/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) reforça a solicitação para que os órgãos públicos realizem o cadastro prévio de seus veículos oficiais, garantindo a ativação da isenção da tarifa no sistema de pedágio eletrônico free flow. Atualmente, cerca de 700 entidades já estão cadastradas, totalizando 23.673 veículos isentos, a maioria vinculada a órgãos do Rio Grande do Sul, além de instituições de outros estados.

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Têm direito à isenção os veículos oficiais de âmbito municipal, estadual, federal que estejam cadastrados previamente no sistema da CSG ao passarem pelos pórticos. A concessão do benefício está em conformidade com a legislação vigente. Para fins de isenção, considera-se veículo oficial:

- Aqueles a serviço da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, incluindo seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, desde que devidamente identificados;

- Veículos do Corpo Diplomático;

- Veículos de Bombeiros Voluntários;

- Ambulâncias.

O cadastramento é simples e gratuito, podendo ser feito diretamente pelo site da CSG, em www.csg.com.br/veiculos-isentos, mediante o preenchimento do formulário e o envio da documentação exigida. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 122 0240 (opção 2 – Setor de Isentos) ou pelo e-mail cadastroisentos@csg.com.br.

A CSG também alerta que os cadastros devem ser atualizados e ativados periodicamente. Veículos oficiais próprios precisam ter o registro renovado a cada 12 meses, enquanto veículos locados exigem atualização a cada quatro meses. A falta de atualização dentro dos prazos pode resultar na suspensão automática da isenção.

Segundo o diretor-presidente da CSG, Ricardo Peres, a ação busca a garantia do direito reservado aos órgãos públicos. Peres salienta que no sistema do pedágio eletrônico a tarifa é cobrada pela placa do veículo, sendo que se ele não estiver cadastrado, poderá receber multas.

“Fazemos campanhas informativas frequentes. Neste momento, estamos atuando em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul em comunicados aos gestores, enviando malas diretas digitais e impressos aos órgãos públicos. Além disso, há aviso em painéis de led na rodovia e nossas Bases de Atendimento ao Cliente também estão aptas a informar e encaminhar para cadastramento”, explica.

Leia mais:
Série documental sobre oportunidades para pessoas trans em Caxias está disponível
Um brinde ao NoVinho, uma coluna para compartilhar histórias de vida e de vinhas
Sindiserv de Caxias do Sul defende equiparação do vale-alimentação
Programação do Brilha Caxias reúne mais de 1 milhão de pessoas
Câmara de Caxias cria 25 CCs, verba de gabinete e aumenta vale-alimentação

Tags:

Geral gratuidade CSG reforça cadastramento veículos oficiais isenção pedágio