"A Voz de Todas" será apresentado no Teatro Pedro Parenti, no dia 16 de agosto, às 20h
redacao@serraempauta.com.br
30.07.2025 - 18h28min
No dia 16 de agosto (sábado), às 20h, o Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura de Caxias do Sul, recebe o espetáculo "A Voz de Todas", uma celebração da força, da beleza e da complexidade do ser mulher, interpretada por vozes femininas potentes, autênticas e emocionantes. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro ou pela plataforma Sympla, através deste link.
Idealizado, dirigido e produzido por Camila Dengo, professora de canto e diretora da Allegro Escola de Música, instituição que há mais de duas décadas forma músicos e artistas na cidade, o espetáculo nasce da necessidade urgente de dar espaço e visibilidade a vozes femininas que, muitas vezes, são silenciadas.
Inspirado pela potência vocal e expressiva de suas alunas, Camila concebeu um show que é mais do que um recital: é um manifesto em forma de arte.
"A Voz de Todas" conta com a presença de 12 cantoras e instrumentistas mulheres, que interpretam um repertório cuidadosamente selecionado com canções de Gal Costa, Elza Soares, Joyce Moreno, Adriana Calcanhoto, Ana Cañas, entre outras grandes artistas da música brasileira.
A narrativa do espetáculo, escrita por Laina Brambatti, conduz o público por um percurso sensível e visceral, entre relatos, símbolos e histórias que revelam os desafios e as conquistas de ser mulher em um mundo ainda desigual.
No palco, as vozes de Camila Dengo, Ana Lia Branchi, Laina Brambatti, Fabiele Brandalize, Simone Costi, Andreia Hansen Oster, Luiza Zambiasi, Ketlin Espinoza, Thailise Candido, Mariane Thomé Pires e Lili Costa se entrelaçam com a performance das instrumentistas Karina Comin, Marielle Costa e Luana Marasca, sob o olhar artístico da iluminação assinada por Ana Lia Branchi.
Do tambor de Oyá à força de Elza, do lirismo à denúncia, da delicadeza à rebeldia, cada música é uma página viva da história de tantas mulheres. “A Voz de Todas” convida o público a refletir, se emocionar e se reconhecer. Porque, conforme a idealizadora, quando uma mulher canta, muitas outras ecoam dentro dela.
Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (54) 3225.7163.
Leia mais:
Caxias do Sul abre inscrições para a corte do Carnaval de 2026
Feira de Antiguidades chega à 33ª edição com recorde de peças em Caxias do Sul
Bento-gonçalvense fica entre os 15 melhores gelatieres do Brasil
Livro de escritor caxiense está disponível de graça na Amazon até sábado
Samae melhora abastecimento de água no Presidente Vargas, em Caxias
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Caxias do Sul Espetáculo música universo feminino Casa da Cultura A Voz de Todas