Iniciativa reúne 20 expositoras neste domingo (6), no Centro de Cultura Ordovás
redacao@serraempauta.com.br
02.07.2025 - 14h44min
A quinta edição da Feira de Mulheres Empreendedoras Negras e Imigrantes reúne neste domingo (6), 20 expositoras na Sala de Teatro Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul. Das 14h às 18h, o público poderá prestigiar uma ampla variedade de produtos autorais e vivenciar uma rica experiência cultural que valoriza o protagonismo feminino negro e imigrante na cidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serão comercializados brincos, colares, turbantes, bonecas, roupas com estampas afro, bijuterias, crochê em jogos de banheiro, panos de prato, bolsas e carteiras feitas com tecido e material reciclado. Também haverá venda de bolos, salgados e comidas típicas da Venezuela, como chicha e empanadas.
A feira é promovida pelo Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul.
"Mais do que uma feira, é um espaço de conexão e afirmação de identidades", destaca Alessandra Pereira, coordenadora do Comitê.
O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional fundado pela empresária Luiza Helena Trajano em 2013, que reúne mais de 126 mil mulheres no Brasil e no mundo. A missão é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando desigualdades de gênero, raça e condição social.
O Núcleo Caxias do Sul foi criado em dezembro de 2020 e atua com força e dedicação em diversas frentes. Atualmente, Andrea Varaschin Webber, Júlia Bertoluci e Tamyris Rosso presidem o colegiado. O Núcleo está organizado em seis comitês, cada um focado em uma área crucial para promover mudanças: Igualdade Racial, Combate à Violência Contra a Mulher, Saúde, Educação, Empreendedorismo e Comunicação.
Leia mais:
Marcelo Bufon assume como gerente operacional da Ceasa Serra, em Caxias
Escritora Gabriela Leal participa de sarau no Sesc de Bento Gonçalves
UCS implantará microvinícola em parceria com a prefeitura de Flores da Cunha
Boccati, de Caxias, lança caixa de vinhos italianos com edição limitada
Documentário sobre 50 anos de dança em Caxias finaliza gravações
Tags:
Geral Caxias do Sul Protagonismo Feira Mulheres Empreendedoras Negras Imigrantes Ordovás Evento