Siga nossas redes sociais
Logotipo - Magnabosco celebra 110 anos com livro e homenagens em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Magnabosco celebra 110 anos com livro e homenagens em Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Trajetória

Magnabosco celebra 110 anos com livro e homenagens em Caxias do Sul

Loja comandada pela quarta geração da família deve bater recorde de vendas em 2025

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Leandro Araujo/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Setembro é um mês de reverência ao legado de um dos empreendimentos-símbolo de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha. A Loja Magnabosco celebra 110 anos em meio a uma série de atividades comemorativas que resgatam sua sólida trajetória e a influência na moda, na arquitetura, nos hábitos e na cultura local.

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Nesta segunda-feira (22), às 19h, a Câmara de Vereadores de Caxias promove uma sessão solene em homenagem aos 110 anos da Magnabosco, reconhecendo a relevância histórica e cultural da empresa para a comunidade caxiense. A iniciativa é de autoria do vereador Wagner Petrini (PSB) e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes.

Já no domingo (28), o legado construído ao longo de mais de um século será retratado no livro Magnabosco: Um Magazine Chamado Tempo, com lançamento em evento especial destinado a parceiros e convidados, no Hotel Samuara, em Caxias. Na segunda (29), será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário na capela localizada nas dependências da loja, celebrada pelo frei Jaime Bettega. E, encerrando a programação oficial, no dia 16 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado realizará uma homenagem, por proposição do deputado Tiago Simon.

A Casa Magnabosco foi fundada em 1915, bem no Centro da cidade, ao lado da Catedral Diocesana. Ali, Raymundo Magnabosco, filho de imigrantes italianos, e a esposa, Flora Serafini, construíram o sonho do próprio negócio e criaram a família.

Nos anos 1930, o casarão de madeira com venda de secos e molhados deu lugar ao imponente prédio em estilo Art Déco, idealizado pelo arquiteto Sílvio Toigo, tornando-se parte incontornável da paisagem urbana e da história da comunidade e abrindo espaço para a verdadeira vocação da Magnabosco: a moda.

A loja tornou-se referência. Suas vitrines sempre vestiram elegância, com renovação a cada mudança de estação, de ano, de década, em profunda sintonia com o ritmo do tempo e com as transformações sociais. E, de suas sacadas, via-se a evolução da cidade, em celebrações e momentos marcantes, com a vida sempre em movimento.

Conexão da Serra com o mundo por meio da moda

A Magnabosco chega aos 110 anos celebrando a própria trajetória e também o êxito de seu posicionamento, mantendo-se competitiva no varejo de moda. O empreendimento trabalha no conceito de 'store in store', proporcionando uma experiência única de compras, na qual as marcas mais relevantes do cenário nacional e internacional dividem espaço, apresentando suas coleções às diferentes gerações de consumidores da Magnabosco. 

O empreendimento foi além de ser referência em moda, tornando-se símbolo de inovação no varejo através da interface cultural, idealizando e promovendo eventos comunitários que vão do Grande Espetáculo de Natal a exposições fotográficas com a curadoria da National Geographic.

"Para além de um destino de compras, somos um instrumento de conexão entre a Serra Gaúcha e o mundo e estamos a serviço da comunidade", destaca Pedro Horn Sehbe, CEO e membro da quarta geração da família fundadora daquele que pode ser considerado o varejo de moda mais longevo do Estado.

Em 5 mil metros quadrados de área de vendas, a Magnabosco emprega atualmente 70 pessoas, tem 85 mil clientes ativos na região, e deve bater recorde de vendas em 2025.

Leia mais:
Maternidade do Hospital Virvi Ramos será inaugurada nesta segunda em Caxias
Inscrições abertas para projetos de fomento ao turismo em Caxias
CSG investirá R$ 150 mil em ações de educação para o trânsito em 2026
Câmara de Vereadores Caxias do Sul entrega Medalha Irmãos Bertussi
Supermercados Andreazza inaugura loja em São Marcos no dia 25 de setembro

Tags:

Economia trajetória Magnabosco celebra 110 anos livro homenagens Caxias do Sul