Siga nossas redes sociais
Logotipo - Microempa entrega Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2025 em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Microempa entrega Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2025 em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Distinção

Microempa entrega Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2025 em Caxias

Andreia Maria Ferreira (foto) recebeu a distinção pelo júri técnico e Evanice Cristiane da Silva Hollas foi a ganhadora na categoria voto popular

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Liliane Giordano/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O Núcleo Setorial Empreendedoras da Microempa anunciou, na noite desta quarta-feira (12), as vencedoras da 8ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino. Andreia Maria Ferreira conquistou o reconhecimento do júri técnico, enquanto Evanice Cristiane da Silva Hollas venceu pelo voto popular, obtendo 32% dos 88.392 votos registrados entre as 50 candidatas da edição 2025. A edição deste ano teve como tema "Mulheres que inspiram".

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Evanice foi a primeira a ser anunciada durante cerimônia realizada no Espaço Nobre Eventos, em Caxias do Sul. Ela recebeu 28.814 votos, é administradora da Mecânica Passioner e ressaltou que não escolheu ser empreendedora, mas se tornou uma devido ao destino.

"Depois que perdi meu esposo decidi assumir o negócio. Sou da área da educação, foi um grande desafio mudar de ramo, e com o incentivo da família, amigos e clientes, tive força e coragem para aceitar um mundo que não era meu. Desistir nunca foi uma opção", discursou a premiada.

Evanice Cristiane da Silva Hollas (centro) venceu pelo voto popular.

Em seguida, Andreia foi anunciada ganhadora, escolha do júri técnico. Ela é micropigmentadora e proprietária da Areola Flower. Lembrou que era faxineira e tornou-se palestrante em renomadas universidades, pois buscava um propósito maior. Foi então que descobriu um nicho pouco explorado, capaz de transformar a vida de milhares de pacientes e profissionais que também desejavam se destacar.

"Minha caminhada foi trilhada com excelência, visão e propósito. Empreender é mais do que faturar, é olhar para o futuro. Obrigado a todos por acreditarem na minha história de luta, e por isso compartilho esse prêmio com todas as mulheres" agradeceu.

O júri técnico da 8ª edição do Prêmio Empreendedorismo Feminino da Microempa foi integrado por Bartira Merlin, Bruno Bazanella, Céliz Gonzatto, Flora Júlia Magnabosco, Lisete Alberici Oselame, Maristela Tomasi Chiappin e Thuany Thomé.

O presidente da Microempa, Tiago de Azevedo, disse estar orgulhoso pelo fato de a maior associação de empresas de micro e pequeno porte do Estado promover um evento sobre sucesso e negócios.

"Esta iniciativa surgiu dentro da Microempa, num núcleo vivido por mulheres fortes que sabem que são dignas de lugares de poder dentro da sociedade. A partir de hoje, com os contatos e as conexões que podem surgir deste encontro, vocês e os seus negócios nunca mais serão os mesmos. Continuem seguindo os seus caminhos. Vocês são exemplo e inspiração para muitas outras mulheres", discursou.

Leia mais:
Sálvia ocorre nos dias 29 e 30 de novembro, na Praça das Feiras, em Caxias
Duas exposições exploram nuances do silêncio em Caxias e Bento Gonçalves
Grupo de Cordas da UCS realiza concertos em Farroupilha e Guaporé
Randoncorp registra receita líquida de R$ 3,4 bilhões no 3º trimestre de 2025
Caminhão com R$ 11 mil em multas é recolhido em blitz em Caxias

Tags:

Economia distinção Microempa entrega Prêmio de Empreendedorismo Feminino 2025 Caxias do Sul