Por determinação da Justiça, homem localizado em Porto Alegre, deverá usar tornozeleira eletrônica
redacao@serraempauta.com
24.07.2024 - 15h10min
A Polícia Federal, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar e a Polícia Penal do Rio Grande do Sul, identificou, nesta terça-feira (23), mais um envolvido no roubo ao carro-forte no pátio do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O crime aconteceu no dia 19 de junho.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O homem foi localizado, em Porto Alegre, por policiais militares, após a Polícia Federal conseguir ordem judicial para cumprimento imediato da obrigação de uso de tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, tais como: comparecimento na delegacia e em juízo sempre que solicitado, vedação de modificar endereço residencial sem autorização judicial e horário de recolhimento em sua residência.
A ação
Um grupo de criminosos fortemente armados utilizou fardamento e viatura da Polícia Federal falsos para executar o crime. Eles entraram na noite de 19 de junho na área do terminal pelo portão do pátio 2, onde estava a aeronave vinda de Curitiba e os carros-fortes com os malotes de dinheiro.
Os bandidos fugiram com cerca de R$ 30 milhões de um banco privado. Parte do dinheiro, em torno de R$ 15 milhões estava dentro de uma camionete, com um dos criminosos morto. O restante do dinheiro roubado estaria com o grupo que segue em fuga.
No confronto, o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, 47 anos, morreu com um tiro no tórax.
Presos
:: 21/6 – Três homens presos. Dois deles foram localizados na BR-116, em Juquitiba, a cerca de 85 quilômetros de São Paulo. A terceira prisão ocorreu no Paraná.
:: 24/6 – Quarto homem preso nas proximidades da cidade de Torres.
:: 5/7 – Homem preso em São Paulo. A PF não deu mais detalhes.
:: 8/7 – Decretada prisão preventiva de um homem. A PF tinha capturado o indivíduo no dia 26 de junho, em Minas Gerais, em virtude do seu envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava, no Paraná.
:: 19/7 – Dois homens presos, um em Canoas e o outro já se encontrava preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
Mortos
:: 19/6 – Criminoso morto durante tiroteio com a Brigada Militar. O 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, 47 anos, também morreu no confronto com um tiro no tórax.
:: 5/7 – Guilherme Costa Ambrozio, 41 anos, suspeito de ser o líder da quadrilha, morto em confronto com Polícia Civil, em São Paulo.
Leia mais:
Cetec UCS, de Caxias, realiza doação de 2,5 toneladas de alimentos
UCS empossa novo diretor do campus da Região das Hortênsias
Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis ocorre até sexta-feira
Escritório de advocacia de Caxias comemora 40 anos com livro
Prefeitura de Caxias do Sul inicia pavimentação de trechos de 66 ruas
Tags:
Polícia Assalto a carro-forte