Siga nossas redes sociais
Logotipo - Piá completa 58 anos e amplia diálogo com cooperados e consumidores | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Piá completa 58 anos e amplia diálogo com cooperados e consumidores | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Economia

Piá completa 58 anos e amplia diálogo com cooperados e consumidores

Cooperativa lançou site institucional e tem investido no seu pilar social, por meio das visitas técnicas de estudantes

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Cooperativa Piá/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Fundada em 29 de outubro de 1967 em Nova Petrópolis, a Cooperativa Piá chega aos 58 anos celebrando sua trajetória de união, superação e foco no futuro. Apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos, reafirma a importância do desenvolvimento dos produtores associados e da origem como bases fundamentais para a sustentabilidade do negócio.

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

"Desde a fundação, a Piá foi estabelecida com o propósito de impulsionar o desenvolvimento dos produtores rurais, ancorada em nossos princípios institucionais, entre eles responsabilidade social, a valorização da comunidade e a excelência de produtos e serviços. É com base nessas convicções que enfrentamos obstáculos e olhamos para o amanhã com confiança", afirma o presidente da Cooperativa Piá, Jorge Dinnebier.

Entre janeiro e junho de 2025, as bebidas lácteas lideraram as vendas com 28% do total comercializado, seguidas por iogurtes (19%) e requeijões (17%). Entre as bebidas lácteas, o sabor "morango" foi o mais comercializado, seguido pelos sabores de "salada de frutas" e "coco". Esses números reforçam a preferência dos consumidores pelas linhas tradicionais da marca, especialmente em regiões como a Metropolitana Delta do Jacuí (19%), Serra Gaúcha (17%) e Vale do Rio dos Sinos (15%).

Entre as novidades, está o novo site institucional, apresentado neste mês. O site aproxima a cooperativa de seus dois principais públicos, os cooperados e os consumidores, reforçando o relacionamento e ampliando os canais de diálogo.

"O novo site reflete a nossa capacidade de inovar. É um passo importante para mostrar ao mercado uma Piá moderna e preparada para o futuro", afirma Dinnebier.

Além disso, a cooperativa tem investido no seu pilar social, por meio das visitas técnicas de estudantes que ocorrem com frequência.

"A Piá sempre se dedicou a fazer bem o que sabe fazer: transformar o leite em produtos de qualidade. Esse compromisso é o que garante a presença da marca na mesa dos gaúchos e seguirá sendo o nosso foco, construindo um futuro próspero que valorize toda a cadeia produtiva e beneficie a comunidade", conclui.

Leia mais:
Inaugurada sala de vacinas no Presídio Regional de Caxias do Sul
Prefeito busca título de Capital Nacional da Vindima para Flores da Cunha
Empresária Vanessa Camargo Marzotto concorre à presidência do Sinduscon Caxias
Jornalistas internacionais encerram press trip levando Caxias para o mundo
Workshop em Caxias do Sul traz campeões de Latte Art e cafés premiados

Tags:

Nova Petrópolis economia Cooperativa Piá 58 anos amplia diálogo cooperados consumidores