Ulysses Geremia, no Ordovás, exibe filmes laureados em Cannes e indicados ao Globo de Ouro
redacao@serraempauta.com.br
07.01.2026 - 18h00min
A Sala de Cinema Ulysses Geremia inicia a programação de 2026 com duas estreias de destaque no circuito internacional.
Entre esta quinta-feira (8) e domingo (11) o público pode conferir o filme tailandês premiado em Cannes 2025 "A Useful Ghost: Uma Ajuda do Além" e o drama norueguês "Valor Sentimental", que recebeu oito indicações ao Globo de Ouro e desponta como forte concorrente do filme brasileiro "O Agente Secreto".
A Sala de Cinema Ulysses Geremia está localizada no Centro de Cultura Ordovás, no bairro Panazzolo. O valor do ingresso é R$ 20, com meia-entrada de R$ 10 para idosos, estudantes e servidores públicos municipais. Pagamento apenas em dinheiro.
Dirigido por Joachim Trier, Valor Sentimental retrata o relacionamento conturbado entre um pai e suas duas filhas, explorando feridas emocionais que se estendem por décadas. Gustav, um renomado diretor de cinema, tenta se reaproximar da filha Nora ao convidá-la para protagonizar seu filme de retorno aos holofotes.
Diante da recusa, ele entrega o papel a uma jovem estrela de Hollywood, que acaba se envolvendo em um drama familiar profundamente íntimo, dentro e fora das telas. As exibições serão de 8 a 11 de janeiro, às 19h30.
Já "A Useful Ghost: Uma Ajuda do Além", dirigido por Ratchapoom Boonbunchachoke, mistura drama e fantasia ao contar a história de March, que ainda sofre com a morte da esposa, vítima da poluição.
Sua vida muda completamente ao descobrir que Nat reencarnou como um aspirador de pó. O relacionamento sobrenatural passa a ser questionado pela família, e Nat precisa provar que pode ser um fantasma útil, enfrentando até mesmo outras almas perdidas. As exibições ocorrem de 8 a 11 de janeiro, às 15h30.
Além das estreias, seguem em cartaz produções já reconhecidas pelo público e pela crítica. "Memórias de um Verão", com Glenn Close, é uma comédia dramática baseada no livro da escritora Tove Jansson.
Dirigido por Charlie McDowell, o filme acompanha Sophia, uma menina de nove anos que passa as férias de verão com a avó em uma ilha isolada da Finlândia, transformando o luto em aprendizado e fortalecendo os laços familiares. Exibições de 8 a 11 de janeiro, às 14h.
Também permanece na programação o vencedor da Palma de Ouro, "Foi Apenas um Acidente", de Jafar Panahi.
O longa acompanha Vahid, um mecânico que acredita ter encontrado seu antigo torturador e passa a confrontar o passado ao lado de outras vítimas, levantando questões profundas sobre justiça, memória e vingança no Irã contemporâneo. De 8 a 11 de janeiro, as exibições ocorrem às 15h30.
Leia mais:
Câmara de Caxias cria 25 CCs, verba de gabinete e aumenta vale-alimentação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprova projeto da Zona das Águas
Babiana Mugnol inaugura quadro semanal de vinhos no Serra em Pauta
Abertas inscrições para a Feira do Artesanato na Festa da Uva, em Caxias do Sul
Di Paolo inaugura unidade em Torres com capacidade para 260 pessoas
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Caxias do Sul cinema Sala ano estreias internacionais premiadas
