Evento será marcado pela estreia do Código B2B Talks e pelo lançamento de hub do setor
redacao@serraempauta.com.br
02.09.2025 - 15h32min
A trajetória de 25 anos na comunicação, conectando pessoas e marcas para transformar negócios na indústria, será celebrada pela CEO e fundadora da Senso Comunicação, Claudia Pontel, no dia 12 de setembro, em evento na Conexo, em Caxias do Sul.
Além de comemorar a história de vida dedicada ao marketing no setor, a especialista lançará novos projetos, incluindo o Código B2B Talks, com a primeira edição para os convidados.
A programação de estreia, a partir das 19h, incluirá quatro nomes de sucesso dos setores de marketing e vendas que vão apresentar diferentes ideias e inspirar o público (veja abaixo a programação).
O evento marcará também o nascimento do B2B Innovation Hub, um movimento pensado para impulsionar negócios na Serra Gaúcha.
"O hub será um núcleo de inteligência estratégica criado para conectar empresas industriais a insights, tendências e práticas inovadoras de marketing e negócios. Um espaço onde dados, experiência e criatividade se unem para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado B2B", explica a especialista.
Claudia acrescenta:
"Acredito no poder da conexão e na construção de soluções sob medida para cada cliente. Este é o momento de celebrar, mas também de abrir novos caminhos para o mercado".
Na celebração, haverá o lançamento do Método Código B2B, uma metodologia de trabalho desenvolvida pela CEO que é resultado da experiência adquirida no desenvolvimento de branding estratégico e ações comerciais integradas, com foco em resultados, durante os 25 anos de trabalho.
Neste período, foram mais de 100 empresas atendidas em diferentes segmentos industriais e mais de 200 eventos corporativos realizados. Ela avalia que essas entregas tenham gerado o equivalente a R$ 10 milhões por ano em resultados aos clientes.
História com propósito
A história de Claudia se iniciou quando ainda descobria qual caminho pretendia seguir, e da graduação em Relações Públicas prosseguiu com dois MBAs em Gestão de Marketing e Vendas e pós-graduação em Comunicação Corporativa.
Nos primeiros anos, trabalhou com marketing e endomarketing, já em grandes indústrias da Serra Gaúcha, como Eberle e após, Marcopolo, e em eventos corporativos.
Foi pioneira em implementar projetos de gestão de CRM, campanhas digitais e eventos de experiência para indústrias, sempre unindo performance a uma comunicação autêntica.
Neste ano, a fundadora decidiu transformar todo o conhecimento em novos projetos.
"Minha história é sobre acreditar que o marketing industrial pode ir muito além do óbvio. É sobre transformar dados em estratégia, clientes em fãs e negócios em histórias que inspiram. Não é apenas sobre vender mais, é sobre criar conexões duradouras", diz Claudia.
Atualmente, a consultoria prestada pela Senso é uma das principais vozes do marketing B2B na Serra Gaúcha, atuando também em mentoria e na formulação de estratégias de crescimento para empresas industriais. O propósito, agora, é ir além e posicionar a região como um polo nacional neste segmento.
A empresa já atende nos três estados do Sul do país.
Programação
:: 19h - Abertura oficial - Marketing B2B com propósito: os códigos que criam conexão e faturamento, com a CEO e fundadora da Senso, Claudia Pontel.
:: 19h30min - Talk 1 - O funil que você não vê está matando suas vendas no B2B, com Will Miranda, especialista em Tráfego e Jornada Digital.
:: 19h45 - Talk 2 - De olho no mercado: como transformar dados em vantagem competitiva, com Cláudia Prantz, especialista em inteligência de mercado.
:: 20h - Talk 3 - Alta performance em vendas: o que o campo ensina, com Wagner Pontel, Services Account Executive, da Dell Tecnologies.
Mediador - O futuro dos negócios B2B: tecnologia, pessoas e diferenciação, com Alexandre Tessari, especialista em Inovação, da Dellamed.
Leia mais:
Boccati celebra Dia do Sommelier em Caxias do Sul
Iniciam as assembleias regionais para salvar a Língua Talian
Refis da Prefeitura de Caxias encerra no dia 12 de setembro
Escritório de Caxias chega à fase final para nova unidade do Sesc em SP
Jorge Gerdau analisa o tarifaço de Trump na CIC, em Caxias
Tags:
Economia marketing Senso Comunicação apresenta talk especialistas Caxias do Sul