Administração ofereceu 1% de ganho real, a ser pago na folha de setembro e 0,5 % de ganho real, a ser pago em abril de 2026
redacao@serraempauta.com.br
20.05.2025 - 18h28min
Sob a garoa que caiu na tarde desta terça-feira (20), os servidores públicos municipais de Caxias do Sul decidiram seguir em paralisação. Por maioria de votos, os servidores rejeitaram a proposta do governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) apresentada momentos antes da reunião.
Entre outros itens, a Prefeitura ofereceu 1% de ganho real, a ser pago na folha de setembro de 2025 e 0,5 % de ganho real, a ser pago na folha de abril de 2026. Além disso, a administração encaminhou o reajuste de 22% do auxílio-alimentação a ser paga metade a partir de junho de 2025 e o restante a partir de abril de 2026.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, reforça que o Sindicato segue aberto para o diálogo com a administração municipal e informa que os trabalhadores se reunirão novamente às 8h desta quarta (21).
"A proposta teve avanços em relação àquela apresentada anteriormente, mas a categoria não aceitou e a paralisação segue. Com essa decisão, a possibilidade de greve é real e está cada vez mais próxima", disse.
Segundo a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura não irá se manifestar nesta terça sobre a decisão da categoria.
Adiló e o vice-prefeito Edson Néspolo (União Brasil) acompanharam parte da reunião. O prefeito reiterou que o Município chegou ao limite de suas possibilidades, sob o risco de comprometer sua viabilidade financeira.
Leia mais:
Farroupilha celebra 150 anos da imigração italiana em Nova Milano
Ospa celebra 150 anos da imigração italiana com concerto em Caxias
Artigo - Nos 150 anos da imigração, um esforço para salvar a Língua Talian
Microrrevestimento asfáltico é testado na Perimetral Norte em Caxias
Fiema Brasil começa nesta terça-feira em Bento Gonçalves
Tags:
Geral funcionalismo servidores Sindiserv municipais Caxias do Sul rejeitam proposta paralisação