Direção da entidade participa em Brasília de uma marcha nacional para denunciar os retrocessos da reforma administrativa
redacao@serraempauta.com.br
28.10.2025 - 11h22min
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul comemora mais um Dia do Servidor nesta terça-feira (28). Parte da direção da entidade está em Brasília onde participa de uma marcha nacional convocada pela CUT e demais centrais sindicais para denunciar os retrocessos da reforma administrativa que restringe direitos e ameaça a autonomia dos servidores.
Sobre o tema, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, vai direto ao ponto.
"O que o Congresso Inimigo do Povo quer fazer é acabar com o serviço público e com os direitos de quem mais precisa. Parte do parlamento apoia a eliminação das promoções por tempo de serviço e impõe uma meritocracia que serve apenas a alguns. Essa reforma é um ataque direto à educação, à saúde e à previdência, e quem vai pagar o preço é o povo brasileiro", revela.
Silvana lembra que acabar com a estabilidade é abrir as portas para perseguições políticas e o aparelhamento do Estado.
"Desvincular áreas essenciais do orçamento é retirar recursos vitais da população. A ampliação dos contratos temporários e das terceirizações só serve para precarizar ainda mais o atendimento. Não aceitamos reformas que fragilizam o Estado e o serviço público", afirma.
Nesta terça, o diretor de Comunicação do Sindiserv, Alvoni Adão Prux dos Passos, participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores onde fará a defesa da categoria.
Leia mais:
Sintep/Serra-RS completa 40 anos de história em Caxias do Sul
Livro infantojuvenil de Pozenato ganha novo lançamento neste sábado em Caxias
Prefeitura de Caxias inaugura abrigo de acolhimento para menores
Presidente e CEO da Randoncorp está entre os 10 CEOs mais admirados do Brasil
Círculo Saúde promove Feirão de Empregos em Caxias do Sul
Tags:
Geral luta Sindiserv celebra Dia do Servidor ataques direitos categoria Caxias do Sul Brasília
