Complexo da Saúde pode funcionar em prédio desocupado da FSG
redacao@serraempauta.com.br
29.12.2025 - 14h55min
A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou, nesta segunda-feira (29), que a mudança do Centro Especializado em Saúde (CES) está prevista para 2026. Atualmente, o serviço funciona na Rua Sinimbu, na área central da cidade.
De acordo com a administração municipal, a criação do Complexo da Saúde tem como objetivo qualificar o atendimento à população, reduzir filas, evitar a exposição de pacientes ao sol e à chuva. A proposta também prevê a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área.
O prefeito Adiló Didomenico (PSD) autorizou a Secretaria do Planejamento a elaborar um estudo de viabilidade para a abertura de um chamamento público destinado à escolha de uma nova sede, com área aproximada de 15 mil metros quadrados.
A reportagem apurou junto a fontes da governo municipal que o local avaliado para receber o complexo é o prédio recém-desocupado da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), na Rua Os 18 do Forte.
Além do CES, o Complexo da Saúde deverá concentrar a sede do Samu e outros serviços vinculados à Secretaria da Saúde.
Leia mais:
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Projeto autoriza Guarda Municipal a exercer funções de polícia em Caxias
Caxias do Sul concentra segunda maior arrecadação do IPVA 2026 no RS
Câmara de Caxias do Sul adia por três dias discussão do PL Zona das Águas
Inadimplência cresce em Caxias do Sul e acende alerta para famílias e economia local
Tags:
Geral atendimento Prefeitura de Caxias Caxias do Sul estuda nova sede Centro Especializado de Saúde prédio desocupado FSG
