Empresa desenvolve projetos que valorizam o urbanismo, o paisagismo e a convivência
redacao@serraempauta.com.br
08.05.2025 - 10h42min
Fundada em Caxias do Sul, onde mantém suas raízes e operação central, a Eccel Incorporadora completa 30 anos neste ano de 2025 com um legado que vai além da construção civil. Um exemplo claro de projetos criados pela incorporadora para conectar pessoas, ideias e qualidade de vida é a transformação em curso no bairro Exposição, em Caxias, onde a empresa tem deixado sua marca com projetos que valorizam o urbanismo, o paisagismo e a convivência.
A região passa por uma expansão urbanística diferenciada, com intervenções que integram verde, mobiliário urbano e arquitetura de alto padrão. Um dos marcos dessa nova fase é o Largo dos Quintas, uma área pensada para promover encontros, caminhar a pé e desfrutar de uma cidade mais viva. O conceito se materializa nos empreendimentos da linha Quinta: Quinta São Luiz, já entregue; o Quinta Jardim, que será entregue em julho; e os novos Quinta Exposição, que teve obras iniciadas e será lançado oficialmente em junho; e o futuro Quinta Soleil.
Só no primeiro semestre de 2025, a Eccel estará com seis obras em andamento, totalizando 150 mil metros quadrados de construções; e outras duas serão entregues dentro de um ano – uma em Caxias e outra em Porto Alegre, reafirmando sua capacidade de execução e planejamento.
Conforme a direção, a Eccel sempre pensou a cidade como algo em transformação, e sua atuação hoje é prova da consolidação dessa visão. Um dos exemplos é o Leaf 18, em obras junto à escadaria do Parque dos Macaquinhos, e que segue a tendência de unidades compactas, com apelo comercial, gestão de locações, serviços e conveniências, como outros empreendimentos da incorporadora.
"Quem de fato vive um projeto arquitetônico vê muito além de paredes, portas ou janelas. Vê a dedicação e o comprometimento que embasam cada tomada de decisão. Projetar é prever, é antecipar, é se preparar, é mostrar o caminho, e é fazer a caminhada acontecer", expressa o diretor Guilherme Foppa.
Na Região das Hortênsias, a incorporadora lança no próximo mês o Blatt Garden, seu segundo empreendimento em Gramado. O Blume Garden, primeiro construído fora de Caxias do Sul, foi entregue em 2024.
Em Porto Alegre, o MO.VE, em frente ao Parcão, será finalizado no início de 2026; e em Porto Belo, Santa Catarina, o Videiras e o Veleiros, no VivaPark, estão iniciando as obras, e em breve será lançado um empreendimento totalmente corporativo que amplia a presença da marca Eccel no Litoral Catarinense.
Para fomentar as conexões, desenvolver novas parcerias e dar maior suporte aos negócios, a Eccel criou a Auxin, um hub que contribui para pensar os empreendimentos além da construção, ativando espaços com vida e propósito. O setor interno responsável por dar vida aos prédios projeta cada detalhe: da ausência de cercas à arborização intensa, da curadoria de marcas para operar nos espaços ao desenvolvimento de usos mistos que respeitam a vocação dos locais.
Leia mais:
Espumantes e queijos: a arte da harmonização internacional
CSG desembolsa mais de R$ 280 milhões em infraestrutura viária
Do Arco da Velha comemora 20 anos com mês de atividades em Caxias
Entregue a premiação dos destaques das escolas de samba de Caxias
Caxias In Vino chega para inovar eventos com vinhos, gastronomia e cultura
Tags:
Economia Caxias do Sul Trajetória Sucesso Eccel Incorporadora Projetos Aniversário Urbanismo Paisagismo Convivência