Com mais de 20 anos de experiência, Derli Antonio da Silveira assume como CEO da Magnani
redacao@serraempauta.com.br
22.07.2025 - 11h16min
A Magnani, referência na Região Sul em soluções em energia, anuncia a chegada de Derli Antonio da Silveira como CEO. Aos 57 anos, o executivo assume com a missão de acelerar o crescimento, solidificar os investimentos recentes e posicionar a empresa à frente das constantes transformações do setor energético. Para 2026, a empresa projeta um crescimento de 30%.
A entrada de Silveira marca mudanças históricas na governança da Magnani. Após décadas sob administração familiar, os diretores fundadores Carlos Magnani, Angélica Magnani, Paulo Ricardo Magnani e o sócio Mauro Cendron passam a compor o Conselho de Administração.
Com mais de 20 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, Silveira construiu uma trajetória marcada por resultados consistentes, inovação industrial e liderança estratégica. Liderou a reestruturação industrial de empresas e comandou a criação de um Centro de Desenvolvimento Tecnológico voltado à pesquisa, inovação e engenharia aplicada.
"Este é um encontro de experiências e propósitos. Trago o ponto de vista do fabricante global, com foco em excelência industrial e inovação tecnológica, para somar à história sólida e ousada da Magnani. Damos início a um novo ciclo baseado em escalabilidade, velocidade de resposta ao mercado e expansão estratégica", afirma o novo CEO.
Com DNA inovador e pioneirismo reconhecido, a Magnani, que conta com uma equipe de 110 profissionais, lidera projetos em geração solar armazenamento de energia (BESS), cubículos e painéis de média tensão e infraestrutura elétrica. Sempre buscando priorizar o uso racional com eficiência, desempenho e segurança.
Em 2022, a empresa lançou o projeto da primeira Rota Elétrica do RS em pontos estratégicos que ligam a Serra ao Litoral gaúcho e na Rota Romântica, entre as regiões serrana e Metropolitana.
"Nosso diferencial está no conhecimento técnico aliado à visão de futuro. Vamos escalar ainda mais rápido e levar as soluções Magnani além da Serra Gaúcha, ampliando nossa atuação em nível nacional", ressalta Silveira.
A nova gestão da Magnani reforça o objetivo de liderar a transição energética nos mercados em que atua.
"Estamos em um momento de solidificar os investimentos, e os próximos seis meses serão cruciais para acelerar a entrega de soluções e ampliar ainda mais a nossa atuação", complementa.
Leia mais:
Samae entrega projeto de abastecimento para novo presídio em Caxias
Empresário caxiense narra jornada empresarial que levou à criação da Cadence
Caxias do Sul registra 191 projetos culturais inscritos no Financiarte 2025
Propriedade Intelectual: investimento estratégico para inovação e segurança
Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis celebra diversidade cultural
Tags:
Economia novo ciclo Magnani anuncia mudança governança Derli Antonio da Silveira, CEO Caxias do Sul