Defesa Civil aponta danos em 80 casas e queda de 70 hectares de parreirais com ventos fortes
redacao@serraempauta.com.br
10.12.2025 - 14h35min
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da Defesa Civil, decretou situação de emergência nesta terça-feira (9), devido à passagem de um ciclone extratropical no fim da tarde da segunda (8). A localidade mais afetada pelo fenômeno foi o Travessão Alfredo Chaves.
A localidade do interior teve 80 casas danificadas até o momento. Os danos incluem também a quadra de esportes da comunidade, o telhado da Igreja São João Batista, três vinícolas e outros estabelecimentos, impactando mais de 2 mil moradores.
Conforme levantamento da Defesa Civil Municipal, há mais de 20 parreirais caídos, que somam 70 hectares somente no distrito de Otávio Rocha e no Travessão Carvalho. Até o final desta terça, cerca de 500 pessoas seguiam sem energia elétrica.
O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, acompanha de perto as ações das equipes mobilizadas para auxiliar a comunidade neste momento.
"Flores da Cunha foi um dos locais mais atingidos pela passagem do ciclone. Tivemos danos significativos, mas, felizmente, não registramos feridos. Nossa prioridade agora é garantir a segurança de todos", frisa Ulian.
Os moradores que precisam de lonas para proteger suas casas podem retirá-las na sede da Guarda Civil Municipal, na Rua Anúncio Curra, nº 2784, no Bairro União.
Leia mais:
Nova exposição no Ordovás, em Caxias, lança olhar sobre a crise climática no Brasil
Madre Imilda, de Caxias do Sul, ganha Troféu Ouro no Prêmio Inovação Sinepe/RS
Deputado federal de Caxias do Sul assina filiação no PL
Influenciadora Mariana Weckerle lança seu segundo livro em Caxias do Sul
Modernização da Biblioteca Pública de Caxias do Sul está aberta a parcerias
Tags:
Geral prejuízos Flores da Cunha decreta situação emergência após ciclone
