A ação transforma o espaço em um lembrete visual para quem circula pela região
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06.10.2025 - 19h52min
A Lojas Colombo aderiu ao movimento Outubro Rosa, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, o prédio da unidade de Farroupilha, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 719, no centro da cidade, ficará iluminado com luzes cor-de-rosa, símbolo da campanha.
A ação transforma o espaço em um lembrete visual para quem circula pela região, conhecida pelo intenso movimento de pedestres e veículos.
"Prevenir é um ato de cuidado e pode salvar vidas", destacou Eduardo Colombo, presidente da empresa.
Além da iluminação, a maior rede de eletromóveis do Sul do Brasil — com 352 lojas nos estados do RS, SC, PR e MS — promove outras atividades alusivas à campanha. Entre elas, estão a divulgação de peças digitais com orientações sobre prevenção, voltadas aos colaboradores, e a tradicional ação “Quarta usamos rosa”, quando as equipes do centro administrativo vestem roupas na cor do movimento.
No Paraná, a empresa também participa da campanha Outubro Rosa da Rede Massa, com atendimento médico gratuito em áreas centrais, sorteios de brindes e palestras abertas ao público sobre prevenção ao câncer de mama.
As iniciativas reforçam o compromisso da Lojas Colombo com a saúde e o bem-estar da comunidade, além de evidenciar seu apoio a causas sociais que fazem a diferença.
As lojas ainda sediam palestras de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, que são abertas ao público. Essas ações reiteram a presença ativa da empresa na vida das pessoas e seu apoio a causas que fazem a diferença.
Câncer de mama no Brasil
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que entre 2023 e 2025 sejam registrados cerca de 73.610 novos casos de câncer de mama, por ano, no país. A detecção precoce é essencial, pois quando diagnosticado em estágio inicial, as chances de cura podem ultrapassar 80%, desde que haja acesso rápido ao tratamento adequado.
Esta realidade refletiu na recomendação do Ministério da Saúde em reduzir a idade inicial para as mulheres fazerem a mamografia, passando a ser de 40 a 49 anos, considerando os 30 anos para aquelas que apresentam fatores de risco, como o histórico familiar.
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