“Superfície do Tempo” é o espetáculo escolhido para circular nesta edição
redacao@serraempauta.com.br
31.07.2025 - 13h05min
O projeto Tem Gente Teatrando pelos bairros de Caxias chega à sua 7ª edição com o objetivo de proporcionar experiências teatrais em diferentes territórios da cidade. Nesta edição, o projeto realiza 9 apresentações gratuitas, promovendo o encontro entre o fazer teatral e as comunidades.
"Superfície do Tempo", espetáculo de rua da companhia Tem Gente Teatrando, foi o escolhido para circular nesta edição. Além de uma sessão aberta ao público na Praça Dante Alighieri, no Centro, a programação também contempla apresentações nos bairros Nossa Senhora de Fátima, São Ciro, Reolon e Santa Fé, com sessões pela manhã e à tarde.
Idealizado pela Companhia Tem Gente Teatrando, o projeto reafirma sua proposta de descentralizar o acesso ao teatro, ocupando praças, ruas e escolas como lugares possíveis para o encontro com a cena, a escuta e a convivência.
PROGRAMAÇÃO
:: Dia 04 de agosto, às 12h30: Praça Dante Alighieri - Centro (lançamento do projeto)
:: Dia 05 de agosto, às 9h e às 16h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis - Bairro Reolon
:: Dia 06 de agosto, às 9h e às 16h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves - Bairro Santa Fé
:: Dia 07 de agosto, às 9h e às 16h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurindo Luiz Formolo - Bairro São Ciro
:: Dia 08 de agosto, às 9h e às 15h: Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco - Bairro Nossa Senhora de Fátima
SOBRE A PEÇA “SUPERFÍCIE DO TEMPO”
Olívio um dia, pegou a estrada e saiu sem rumo. Ele e a sua Kombi Maria GiraMundo atravessaram muitos territórios até chegarem na Superfície do Tempo. Com a chegada deles, o futuro e o passado desabaram no presente, eliminando rotas de fuga. Olívio e Maria GiraMundo descobrem que não estão sozinhos. Com uso de máscaras, manipulação de objetos, dança e narração, o espetáculo criado pela Companhia Tem Gente Teatrando, investe no teatro de animação para abordar uma temática urgente dos dias atuais, o desequilíbrio do nosso planeta. Inspirado na cosmovisão indígena, através do livro ideias para adiar o fim do mundo, de Ailton Krenak, a narrativa enfrenta a questão: “O fim do mundo - da vida, do planeta, do sistema solar”.
Leia mais:
Codeca inicia recapeamento do asfalto na Perimetral Norte em Caxias
Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias inicia etapa de degustação
Espetáculo musical celebra o universo feminino em Caxias
Caxias do Sul abre inscrições para a corte do Carnaval de 2026
Feira de Antiguidades chega à 33ª edição com recorde de peças em Caxias do Sul
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Tem Gente Teatrando Caxias do Sul apresentações bairros Superfície do Tempo espetáculo