Sindisaúde acompanha o movimento definido após atraso salarial
redacao@serraempauta.com.br
23.12.2025 - 13h50min
Os trabalhadores do Hospital Saúde, em Caxias do Sul, iniciaram uma greve oficalmente na manhã desta terça-feira (23) . O movimento começou após o cumprimento de todas as exigências legais, incluindo notificações formais e o prazo mínimo de 72 horas, e ocorre em resposta ao atraso no pagamento dos salários e à ausência de garantias aos profissionais.
Participam da paralisação trabalhadores das áreas de enfermagem, higiene, nutrição, serviços gerais, recepção, resíduos, auditoria, faturamento e telefonia. Segundo o sindicato, cerca de 70% dos colaboradores do hospital aderiram à greve no primeiro dia.
A mobilização é acompanhada pelo Sindisaúde Caxias do Sul e Região, que acompanha o movimento desde o início e atua para garantir sua legalidade. O sindicato informou que mantém controle rigoroso das escalas obrigatórias para assegurar a continuidade dos serviços essenciais e que prestará orientação jurídica aos trabalhadores, além de atuar para prevenir qualquer forma de assédio ou retaliação.
“A greve tem hora para começar, mas não tem hora para acabar”, afirmou a presidente do Sindisaúde, Bernadete Giacomini. De acordo com ela, o movimento só será encerrado com o pagamento integral do salário referente ao mês de novembro de 2025.
Em nota, o sindicato reforçou que a greve é um instrumento legítimo de reivindicação e que está sendo conduzida com responsabilidade social, transparência e compromisso com a dignidade dos profissionais que atuam diariamente no atendimento à saúde.
Tags:
saúde Hospital Saúde Greve Caxias do Sul Sindisaúde
