O Refis pretende arrecadar valores de dívida ativa nos formatos de cota única ou parcelado
redacao@serraempauta.com.br
09.05.2025 - 13h34min
Instituir o Programa de Recuperação Fiscal do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) é o objetivo do projeto de lei complementar 8/2025, aprovado por unanimidade, na sessão ordinária de terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. De autoria do Executivo, a matéria pretende prevenir e reduzir litígios administrativos ou judiciais relacionados a créditos da autarquia, além de regularizar dívidas não tributárias exigíveis.
A medida também contribui com a arrecadação do Município. Para entrar em vigor, o texto depende da sanção do prefeito Adiló Didomenico.
O programa é específico para os débitos inscritos em dívida ativa (pessoas físicas ou jurídicas) e para multas originárias de processos administrativos, até a data prevista para o término da formalização de sua opção, em cota única ou parcelamento.
Quando o pagamento for à vista, serão cobrados o valor principal e a respectiva atualização monetária. A possibilidade de quitação em parcelas poderá ser em até 120 meses. Neste caso, serão agregados percentuais de multas e juros.
Leia mais:
Sistema PAPI do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias, recebe inspeção da FAB
Vinícolas de Caxias do Sul são premiadas na Wine South America
Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “Ajudem a construir pontes”
Maria Helena Binelli Catan recebe o título de Cidadã Caxiense
Economia caxiense cresce 5,5% em março, impulsionada pela indústria
Tags:
Geral Caxias do Sul Samae Câmara Vereadores Executivo recuperação fiscal REFIS 2025 dívida ativa