Siga nossas redes sociais
Logotipo - Escritora Geneviève Faé, de Caxias, lança livro com contos de suspense | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Escritora Geneviève Faé, de Caxias, lança livro com contos de suspense | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Cultura em Pauta

Escritora Geneviève Faé, de Caxias, lança livro com contos de suspense

“Tudo vira crime ou conto” está em pré-venda até o dia 16 de julho

Jornalista - Gustavo Tamagno Martins

redacao@serraempauta.com.br

Arquivo Pessoal
Foto Principal - Notícia

Tem novidade literária na área. A escritora caxiense Geneviève Faé está lançando o livro Tudo vira crime ou conto, pela editora Caos e Letras. A nova obra reúne contos de suspense que misturam a grande tríade: amor, literatura e morte. O livro está em pré-venda até o dia 16 de julho - e melhor, com desconto! - e pode ser garantido neste link

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Depois de publicar obras de poesia e de crônicas, em sua terceira obra solo, a autora agora envereda pelos contos e explora os relacionamentos humanos, tendo o suspense como um fio condutor. 

“Foi desafiador e instigante. Cada gênero me convida a dançar em um ritmo diferente. Comecei na literatura pela crônica, mas o conto me puxou pela mão e eu não tinha como recusar”, comenta Geneviève.

Marcado pela metalinguagem, subtextos instigantes, desfechos surpreendentes, o novo livro dialoga com o universo de mestres da narrativa como Borges, Cortázar e King.

A ficção se atenta à conexão que as histórias criam entre as pessoas, do berço ao túmulo, uma viagem que fazemos invariavelmente sozinhos, mas também ao que move a vida humana: uma estranha e inesgotável sede por resistir.

Conforme a escritora Daniele Rangel, que assina a orelha da obra, a leitura é cheia de subtextos inteligentes, de brincadeiras com a linguagem, que fazem o leitor se questionar e decidir o fim da história. Ela comenta ainda que a construção fictícia de um crime e a própria construção de um conto se entrelaçam no livro com originalidade e perspicácia, convidando o leitor ao mergulho nas inferências e no deleite.

Natural de Caxias do Sul, Geneviève Faé é autora de Ponha-se no seu lugar, livro de poesia, e Vem comigo que no caminho te explico, obra de crônicas, além de participar em diversas revistas e antologias. Formada em Letras e com Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade, ela é professora de redação há mais de 15 anos em um pré-vestibular.

A autora adianta que terá um evento de lançamento oficial do livro em agosto. Fiquem ligados no @genevievefae no Instagram.

Leia mais:
Caxias do Sul promove debate sobre proteção a crianças e adolescentes

Caxiense cria versão gaúcha de famoso livro de colorir
Katherin Misura assume como diretora-executiva do Instituto Hélice, de Caxias

Parceria concederá auxílio-moradia a 10 famílias da Vila São Pedro, em Caxias
Obras bloqueiam novo trecho da Montaury a partir de segunda, em Caxias

Tags:

Cultura Cultura em Pauta Caxias do Sul Escritora Geneviève Faé Livro Contos Suspense Tudo vira crime ou conto Pré-venda

Galeria