Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino se apresentam às 20h
                        
                                
                                    redacao@serraempauta.com.br
                                    03.11.2025 - 19h17min
                                
                            
                                    Buscando exaltar a memória musical brasileira, o projeto Sonora Brasil apresenta nova edição em Caxias do Sul com os artistas pernambucanos Mãe Beth de Oxum, Surama Ramos e Henrique Albino, que trazem ao palco o samba de coco de Umbigada, o canto ancestral e as criações decoloniais.
O show será nesta sexta-feira (7), às 20h, no Teatro Sesc, em Caxias do Sul. Os ingressos são gratuitos com retirada antecipada no Sesc ou neste link.
O show traz o encontro de Mãe Beth de Oxum, coquista olindense, ao lado dos filhos e do marido Quinho Caetés, na produção do Samba de Coco de Umbigada, que aborda a música ancestral, decolonial e antirracista.
Henrique Albino é arranjador e compositor que, ao absorver conhecimentos e influências diversas, cria "algo, que pode soar estranho, por vezes incômodo, mas também pode ser exaltado pelos que entendem a música, e mesmo a tradição, como algo que reflete o próprio fluxo da vida: mutante". Surama Ramos é cantora que transita pelo canto lírico e popular.
Com o tema "Encontros, tempos e territórios", o Sonora Brasil 2025 destaca o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes.
Neste ano, cinco duplas circularão pelos estados das Regiões Norte e Nordeste e as outras cinco pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Ao todo serão realizados 34 festivais, com mais de 200 shows em 59 cidades do país.
Os encontros mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas e trazem em suas músicas paisagens e a relação com diferentes movimentos musicais da música popular brasileira nas cinco regiões do país.
Leia mais:
Livro resgata histórias da comunidade de São Luiz, no interior de Farroupilha
Hospital Tacchini de Bento consolida serviço de cuidados paliativos
Câmara de Caxias do Sul aprova criação de protocolo antirracista
Caxias do Sul conhece a nova corte do Carnaval 2026
Electric Move tem programação definida em Caxias do Sul
Tags:
Cultura em Pauta Cultura Caxias do Sul Sesc artistas pernambucanos teatro
