Santa Sé ainda não divulgou detalhes sobre cerimônias fúnebres
redacao@serraempauta.com.br
21.04.2025 - 17h15min
Um boletim médico oficial divulgado nesta segunda-feira (21) pela Santa Sé informa que o papa Francisco foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), seguido por coma e colapso cardiovascular irreversível.
O relatório de óbito é assinado pelo professor Andrea Arcangeli, diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano. A morte foi constatada por meio de registro eletrocardiotanatográfico, método que identifica o momento exato da parada cardíaca (7h35min no horário local; 2h35min no horário de Brasília).
O documento também informa que o papa apresentava histórico clínico de insuficiência respiratória aguda, pneumonia multimicrobiana bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão arterial e diabetes tipo 2.
"Declaro que as causas da morte, segundo meu conhecimento e consciência, são aquelas indicadas acima", afirmou Arcangeli no relatório.
A Santa Sé ainda não divulgou detalhes sobre as cerimônias fúnebres nem sobre os próximos passos do Vaticano com relação à sucessão papal.
Leia mais:
Lançado em Caxias do Sul programa para jovens e adolescentes autistas
Esgotamento mental de mães solo é tema de curta, em Caxias do Sul
Centro de Capacitação reúne novos microempreendedores em Caxias
Executada obra de drenagem pluvial no bairro Pedancino, em Caxias
Prefeitura de Bento Gonçalves recebe três novas ambulâncias do Samu
Tags:
Geral luto Vaticano confirma morte Papa Francisco AVC colapso cardiovascular