Mostra que abre nesta quinta-feira integra o lançamento da nova marca da cabeleireira Sabrina Rigo
redacao@serraempauta.com.br
15.09.2025 - 12h31min
Uma exposição fotográfica em que o cabelo ruivo é apresentado como expressão de arte integrará o evento de lançamento da nova marca da cabeleireira caxiense Sabrina Rigo. Seis clientes da especialista em ruivos foram fotografadas por Gustavo Juber, em um conceito inspirado no Renascimento, e são os rostos da exposição “Mulheres em Escarlate”, que abre nesta quinta-feira (18) e se estende até 8 de outubro, na Amendoeira Chocolaterie.
As clientes aceitaram o desafio de entrar neste mundo artístico e mergulhar no Renascimento para integrarem a exposição. O resultado são fotos em que a força daquela época, em que o ser humano era protagonista do quadro, chega à vida real de 2025.
Com um talento que passa por diversas formas de arte desde a infância, Sabrina entende que o cabelo também pode ser uma expressão artística e é nisso que pretende focar neste novo ciclo que começa com a sua marca pessoal.
Desde que começou a trabalhar como cabeleireira, há 13 anos, ela soube que gostaria de se dedicar à área da colorimetria. No início, atuou com a pintura de loiros e coloridos, mas quando se aprofundou um pouco no universo dos ruivos, a paixão foi imediata.
"O ruivo sempre foi desafiador, me tirou da zona de conforto. E conforme eu trabalhava com ele, fui percebendo que existia um mundo a ser expandido, porque não havia tantos especialistas nesta área", conta ela.
A partir daí, se seguiram cursos e congressos, e a relação do cabelo com a arte foi ficando cada vez mais visível.
É isso que ela apresenta na exposição 'Mulheres em Escarlate'. “As fotos da exposição são uma das maneiras de eu mostrar que o cabelo pode ser um estilo de vida, uma forma de arte”, complementa.
Com a nova marca, o foco também está nessa visão artística, que leva a profissão de cabeleireira para um novo patamar.
"O cabelo passa por autoestima, segurança, felicidade e, sem dúvidas, é uma forma de expressão, é isso que eu quero expor com o meu trabalho", analisa.
A um currículo que inclui curso de costura e aulas de canto e guitarra, Sabrina ainda alia um olhar estético aguçado para a arte. Toda essa mistura ela leva para a cadeira quando sugere como deve ser o tom de ruivo do cabelo de uma cliente, considerando formato de rosto, atitude, personalidade.
Leia mais:
FSG abre inscrições para o vestibular de Medicina em Caxias do Sul
Abertos oficialmente os Festejos Farroupilhas em Caxias do Sul
Congresso em Caxias reúne agentes públicos para troca de experiências legislativas
Otávio Rocha conhece suas soberanas para a Fecouva 2026
Rico Bracco assina os vestidos oficiais do trio da Festa da Uva 2026
Tags:
Economia Mulheres em Escarlate exposição transforma cabelo ruivo expressão artística Caxias do Sul