Maior evento de marketing da região trouxe palestras e oficinas com tendências do setor
redacao@serraempauta.com.br
15.09.2025 - 18h48min
O Let’s Marketing 2025 reuniu 1 mil participantes na última quarta-feira (10), na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O evento, considerado o maior de marketing da região, trouxe 25 palestrantes e oficinas com tendências do setor.
Com o tema “A regra do jogo mudou: o marketing chegou ao próximo nível”, a programação teve cinco trilhas simultâneas sobre comunicação, branding, inteligência artificial, ciência de dados, liderança, redes sociais, fotografia, vídeo, gestão de reputação, moda, SEO, marketing de conteúdo, vendas, tráfego pago e cases de marcas.
As atividades ocorreram em cinco espaços: Simecs, Kotler, mLabs, Drucker e Sicredi. No Palco Simecs, o destaque foi a oficina de Dario Amorim sobre vendas B2B e tecnologia. Na sequência, Daniel Fünkler Borelli abordou liderança e desenvolvimento de negócios.
Uma roda de conversa reuniu Caroline Albé e Edson Matsuo para discutir co-design e co-branding. Cases da Dellamed foram apresentados por Alexandre Tessari e Carlos Dall’Agnol, e a especialista Beatrice Fateixa falou sobre reinvenção pelo design.
O Palco Sicredi teve a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann, falando sobre marcas fortes. A jornalista Letícia Duarte compartilhou sua trajetória de Caxias a Nova York. Lucas Lermen destacou o papel da inteligência artificial, enquanto Guilherme de Bortoli falou sobre relevância de conteúdos na era da IA. O espaço encerrou com Diandra Santos e os “segredinhos sujos do marketing”.
No Palco Kotler, Fábio Langer tratou do “Oceano Azul do Marketing Digital”, seguido de palestras sobre moda e comunicação, criação de conteúdo, vídeos estratégicos e reputação, com nomes como Rayssa Ferreira, Isabela Borges, Maria Eduarda Fortuna e Anik Suzuki.
O Palco Drucker recebeu falas sobre liderança, felicidade nas organizações e ciência de dados aplicada ao marketing, com Leno Almeida, Guilherme Reolon de Oliveira e Ricardo Stein. Também trouxe discussões sobre arquitetura de marcas e ESG com Angelo Borges, Tiago Rossi e Diana Ramos Lima.
No Palco mLabs, a fundadora da Bits to Brands, Beatriz Guarezi, falou sobre marcas que resistem ao tempo. Um dos mais esperados, Rafael Kiso, tratou do algoritmo do Instagram. O especialista em branding Galileu Nogueira falou sobre IA como copilota criativa, e Lucas Renault sobre tráfego pago. O encerramento foi com a jornalista Alice Bastos Neves, que destacou a importância da resiliência.
Resultados e próxima edição
De acordo com o Head do evento e Diretor de Marketing da CIC, Ricardo Dini, todas as metas desejadas para a realização da quarta edição do Let’s Marketing foram alcançadas.
"Tivemos 1 mil participantes engajados e contamos com palestrantes que entregaram conteúdos relevantes. Proporcionamos uma experiência inédita na CIC com ocupação de diversos palcos simultâneos. O evento foi mais um passo importante para o amadurecimento e avanço das empresas, do mercado e dos profissionais da Serra Gaúcha", comemorou.
Durante o evento, os palestrantes também participaram de gravações de podcast. O encerramento foi marcado por um happy hour de networking.
A 5ª edição do Let’s Marketing já tem data: será em 16 de setembro de 2026, com ingressos já à venda, sendo R$ 160 para associados à CIC Caxias e R$ 180 para não-associados.
Leia mais:
Sesc leva hip hop e poesia às escolas de Farroupilha nesta semana
Prefeitura de Caxias abre concurso público com 34 vagas para médicos
Patrono da Feira do Livro de Caxias doa mais de 800 obras a escolas e entidades
Exposição transforma o cabelo ruivo em expressão artística em Caxias do Sul
FSG abre inscrições para o vestibular de Medicina em Caxias do Sul
Tags:
Geral 4ª edição Let's Marketing 1 mil participantes CIC Caxias do Sul