O vice será Juliano Rodrigues Gimenez. Já o homenageado como Dirigente Cristão do Ano será o empresário Jairo Antunes
redacao@serraempauta.com.br
05.11.2025 - 15h49min
A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Caxias do Sul empossa sua nova presidência para 2026 em evento que será realizado no sábado (8), às 18h30min, no Restaurante Sica, junto à CIC.
A próxima gestão será comandada pela presidente Lisandra De Bona, que até então ocupa o cargo de vice-presidente ao lado de Vagner Stefan, e pelo vice-presidente Juliano Rodrigues Gimenez. Stefan assumirá como presidente do Conselho Consultivo.
A ADCE de Caxias do Sul busca formar lideranças éticas por meio da Doutrina Social Cristã para que sejam luz nas famílias, nos locais de trabalho, na sociedade e nas instituições religiosas.
Stefan, que comandou a gestão 2025 ao lado de Lisandra, lembra que o ano foi marcado por atividades em comemoração aos 40 anos da ADCE Caxias, como o lançamento de um selo comemorativo, a série de vídeos com depoimentos de ex-presidentes e a missa com almoço festivo reunindo adeceanos, familiares e amigos.
"Encerramos um ciclo muito significativo, em que celebramos as quatro décadas da ADCE reafirmando nossa missão de promover lideranças éticas e comprometidas com o bem comum. A nova gestão dará sequência a esse propósito, fortalecendo a presença na comunidade e inspirando ainda mais pessoas a liderarem com fé, responsabilidade e amor ao próximo", destaca Stefan.
Prestes a assumir a presidência, Lisandra adianta que o objetivo para 2026 é fortalecer ainda mais a ADCE, ampliando o número de adeceanos e voluntários para que, juntos, possam atuar com mais mãos e mais corações nos projetos da entidade.
"Queremos consolidar iniciativas autossustentáveis voltadas às entidades assistenciais, criar a ADCE Jovem e intensificar a comunicação para resgatar aqueles que já fizeram parte dessa caminhada. Nosso compromisso é seguir preparando pessoas para serem luz onde estiverem", pontua Lisandra.
O jantar que marca a posse da nova diretoria da ADCE Caxias e a homenagem ao dirigente cristão do ano de 2025 é destinada para adeceanos, convidados e para a sociedade em geral. Para participar é necessário adquirir ingresso na secretaria da ADCE, no valor de R$ 195.
Homenageado do ano
No evento também será prestada homenagem ao empresário Jairo Antunes como Dirigente Cristão do Ano de 2025. Natural de Caxias do Sul e filho de Darcy Antunes e Aida Rotta Antunes (ambos já falecidos), Jairo é CEO da Veritas Incorporadora. Adeceano desde 2008, ele é casado com Vania Lunardi Antunes, com quem tem dois filhos, Bruno e Miguel.
Antunes cresceu com o exemplo de dedicação e envolvimento dos pais com o social, a comunidade e a religiosidade. Engajado em diversos projetos sociais, ajudou em ações como a construção da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Cinquentenário, e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Euzébio Beltrão de Queiroz.
Torcedor fanático do SER Caxias, Antunes também já atuou como dirigente na diretoria do clube por diversos anos.
Ele conta que a sua entrada para a ADCE Caxias reforçou a importância de trabalhar em prol da comunidade, se envolver em projetos sociais, ter mais empatia pelas outras pessoas e ser um bom exemplo.
“O que eu sempre fiz foi natural. Fiquei muito feliz (com o reconhecimento), porque é um grupo de pessoas que fizeram a diferença. Uma satisfação estar entre elas", expressa Antunes.
A nova presidente
Natural de Dois Lajeados e radicada há muitos anos em Caxias do Sul, a jornalista e relações públicas Lisandra De Bona é mãe da Letícia e adeceana desde 2018. Tem especialização em Gestão Estratégica de Pessoas, Pedagogia Empresarial, Administração de Empresas e Docência no Ensino Superior.
Lisandra atua há mais de 20 anos como gerente executiva e coordenadora de comunicação do Sindilojas Caxias e também é fundadora da Pulsar Comunicação e Eventos. Ela ainda se dedica ao voluntariado no Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos, onde atua há muitos anos.
O novo vice-presidente
Juliano Rodrigues Gimenez nasceu em Porto Alegre e também morou em Viamão e Bento Gonçalves, antes de se mudar para Caxias do Sul, onde reside desde 2006. Por aqui conheceu sua esposa, Rubia Paula Bamberg, com quem tem o filho Gael, de 6 anos.
Formado em Engenharia Civil pela UFRGS, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. É professor e pesquisador na Universidade de Caxias do Sul (UCS), desde 2003, onde atualmente é diretor do Instituto de Saneamento Ambiental, atuando com assessoria e elaboração de planos para diversos municípios da região.
Leia mais:
Caxias terá espetáculo e workshops de dança contemporânea gratuitos
UCS abre inscrições para candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor
Setor vitivinícola do RS projeta safra de 800 milhões de quilos de uva em 2025/26
Randoncorp abre inscrições para formação de jovens na indústria em Caxias
Revitalização da Estação Férrea será inaugurada dia 18 de novembro em Caxias
Tags:
Economia Gestão 2026 Lisandra De Bona assume presidência ADCE Caxias do Sul
