Siga nossas redes sociais
Logotipo - Livraria Do Arco da Velha, de Caxias, inaugura novas seções temáticas | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Livraria Do Arco da Velha, de Caxias, inaugura novas seções temáticas | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Foco nos leitores jovens

Livraria Do Arco da Velha, de Caxias, inaugura novas seções temáticas

Entre as novidades estão mangás e livros da editora DarkSide

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Marcelo Pedroso/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Guilherme Martinato aposta em curadoria de livros para atrair novos públicos

Seguindo as comemorações pelos 20 anos de história, a Livraria Do Arco da Velha, de Caxias do Sul, apresenta ao público duas seções temáticas voltadas especialmente aos leitores mais jovens. Entre as novidades, destacam-se uma estante exclusiva com títulos da editora DarkSide Books e um acervo ampliado de mangás - dois segmentos cada vez mais procurados pelos frequentadores da livraria.

selo-salto-ventoso-1.jpeg

>>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

Conhecida por suas edições caprichadas, de capa dura, e um catálogo voltado aos gêneros terror, fantasia e ficção científica, a DarkSide Books ganha um espaço próprio nas prateleiras da Velha. 

“Realizamos um sonho antigo, nosso e de muitos leitores, ao montar uma estante inteirinha dedicada à editora. Muito do público consumidor da DarkSide já nos segue nas redes sociais e agora pode conferir ao vivo e a cores esses exemplares lindos”, comenta Guilherme Martinato, proprietário da livraria.

Outra aposta foi a ampliação do setor de mangás. Atendendo à alta na demanda por esses livros de origem japonesa, a Do Arco investiu na qualificação do acervo, com destaque para os estilos Shounen (voltado ao público masculino jovem) e Shoujo (direcionado ao público feminino). A novidade reforça o compromisso da livraria com a formação de novos leitores e com a pluralidade de gêneros literários.

Além das seções mais tradicionais, como Literatura Brasileira e Literatura Estrangeira, a Do Arco da Velha tem buscado incorporar seções segmentadas em seu acervo, como as prateleiras dedicadas à gastronomia, à crítica literária e ao feminismo. 

“Essa iniciativa reflete a nossa sensibilidade em acompanhar as discussões contemporâneas e oferecer um acervo que contemple diferentes perspectivas e interesses”, pontua Martinato.

Outra característica da livraria é a disponibilização de espaços dedicados a editoras específicas, especialmente aquelas que trabalham com livros de bolso. Selos como L&PM, Martin Claret e Companhia de Bolso têm seus títulos agrupados, facilitando a busca por parte dos leitores que apreciam a praticidade e a acessibilidade do formato. 

“Essa abordagem demonstra a capacidade da Velha de inovar e adaptar-se às novas tendências do mercado editorial, sem perder sua essência de valorização da leitura e de uma curadoria elogiada por muitos dos nossos leitores”, completa o livreiro.

Leia mais:
Multinacional tech promove evento sobre futuro da gestão empresarial em Bento

Obras nos pontilhões de Galópolis avançam para nova etapa, em Caxias
Economia caxiense encerra abril com retração na indústria e no comércio
Zoológico da UCS, em Caxias, reabre para visitação no domingo
Sesc de Caxias realiza Mostra Protagonismo Negro no Cinema

Tags:

Cultura Leitores Jovens Foco Livraria Do Arco da Velha Caxias do Sul Seções Novidades mangás livros DarkSide