O Corpo de Bombeiros atendeu mais de 30 incêndios na cidade em janeiro, número superior ao do mesmo período do ano passado.
redacao@serraempauta.com.br
28.01.2026 - 10h26min
A Secretaria da Habitação de Caxias do Sul anunciou a criação de um protocolo pós-incêndio, com o objetivo de orientar a população diante do aumento de ocorrências de incêndios registrado no mês de janeiro no Município.
A iniciativa foi discutida durante reunião realizada na tarde da segunda-feira (26) entre o secretário da Habitação, Silvio Daniel, e o comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Márcio Müller Batista.
A reunião conjunta com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Rosa da Silva, o coordenador da Defesa Civil, Armando da Silva, e o secretário de Assistência Social e Cidadania, Mauro Trojan, teve como objetivo elaborar um protocolo de medidas pós-incêndio para que as famílias atingidas sejam orientadas de forma correta e saibam como proceder para obterem os auxílios necessários.
A reunião já havia sido agendada antes do último final de semana, quando ocorreram três incêndios na cidade.
Segundo o tenente-coronel Batista, mais de 30 incêndios já foram registrados na cidade em janeiro, número superior ao do mesmo período do ano passado.
O titular da Habitação, Silvio Daniel da Silva, destacou a importância de orientar e prestar apoio às vítimas diante da tragédia. Ele salienta que, a partir deste protocolo, será possível esclarecer qual função compete a cada entidade dentro da situação.
A apresentação do protocolo será publicada posteriormente à próxima reunião da equipe.
Leia mais:
Confira os artistas selecionados para o Mercado de Arte, do Ordovás, em Caxias
Sebrae Serra Gaúcha apresenta resultados de 2025 e projeta ações para 2026
Anderson Zanella assume como prefeito em exercício em Bento Gonçalves
Galeria do Ordovás, em Caxias, abre o ano com a exposição "Mensagens de Náufragos"
Projeto de mediação literária abre edital para arte-educadores de Bento Gonçalves
Tags:
Geral orientação Secretaria da Habitação anuncia protocolo pós-incêndio Caxias do Sul
