Siga nossas redes sociais
Logotipo - Evento de marketing reúne especialistas nacionais e internacionais em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Evento de marketing reúne especialistas nacionais e internacionais em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais icon-whatsapp icon-instagram icon-facebook icon-twitter

Tendências

Evento de marketing reúne especialistas nacionais e internacionais em Caxias

Let's Marketing deve reunir cerca de 900 pessoas, na próxima quarta-feira, na CIC

Jornalista - Redação

redacao@serraempauta.com.br

Divulgação
Foto Principal - Notícia

Com o tema “A regra do jogo mudou: o marketing chegou ao próximo nível”, o Let’s Marketing 2025, promovido pela CIC Caxias, ocorre na próxima quarta-feira (10), a partir das 13h, na sede da entidade. Considerado o maior evento de marketing da Serra Gaúcha, o encontro vai reunir 25 especialistas reconhecidos nacionalmente em palestras, oficinas e painéis simultâneos.

banner_serra_encontro_fast.gif

>>> Acesse a lista de transmissão no WhatsApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

A programação foi cuidadosamente estruturada para abordar os principais desafios e oportunidades do marketing contemporâneo, incluindo temas como tendências em comunicação, branding, inteligência artificial aplicada, ciência de dados, liderança e cultura organizacional, estratégias em redes sociais, produção de conteúdo, posicionamento de marca, fotografia e vídeo, gestão de crises, moda e imagem profissional, felicidade corporativa, SEO, tráfego pago, vendas, e cases reais de marcas e carreiras.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Rafael Kiso, um dos principais influenciadores de marketing digital do Brasil, top 20 iBest 2024, fundador e CMO da mLabs; Beatriz Guarezi, especialista em branding, criadora da newsletter Bits to Brands e reconhecida como TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice; Galileu Nogueira, especialista em branding e fundador da Galileo Branding, atendendo marcas como Itaú, Petz e Meta; Letícia Duarte, jornalista, gerente para a América Latina do Report for the World e analista de Conteúdo Global no Spotify e Alice Bastos Neves, jornalista da RBS, referência no jornalismo esportivo brasileiro, com mais de 20 anos de carreira.

Com cinco trilhas simultâneas, o evento se diferencia por unir conteúdo técnico e experiências práticas em um único ambiente. Além das palestras e oficinas, o público poderá vivenciar ativações de marcas promovidas por patrocinadores e apoiadores. Ao final do dia, um happy hour reunirá todos os participantes em um momento de descontração e networking, fortalecendo os laços entre profissionais e empresas da região.

O diretor de Marketing da Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) Ricardo Dini e head do evento avalia que o tema deste ano reforça a intenção de provocar novas reflexões sobre o papel estratégico do marketing no cenário atual.

"O Let’s Marketing se consolida como o maior evento de marketing de Caxias do Sul, reunindo nomes de destaque nacional que antes só eram vistos em eventos de grande porte em outros estados e por valores de ingressos muito mais elevados", diz.

Os ingressos para esta edição estão à venda com valores entre R$ 200 e R$ 400, além de descontos especiais para associados, estudantes e combos corporativos. Clique aqui para comprar.

Programação completa

Trilha 1 – 13h30min às 14h15min

Dario Amorin – Oficina: A venda B2B do futuro: como a tecnologia está mudando o jogo.  Dario Amorin é palestrante, profissional de treinamento e mentor de profissionais de vendas, . Professor convidado em Cursos de MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Gestão Integrada da Comunicação Empresarial, Diretor de Qualidade de Ensino no IPEB (SP) e Diretor Executivo da Dario Amorim - Palestras, Treinamentos e Mentorias para Profissionais de Vendas.

Fábio Langer – Palestra: Oceano Azul do Marketing Digital; Fábio Langer é fundador e diretor da Gesto Marketing Digital, especialista em SEO e performance digital com mais de 20 anos de experiência.

Beatriz Guarezi – Palestra: A era da retenção. Beatriz Guarezi é especialista em branding, criadora da newsletter Bits to Brands e reconhecida como TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice;

Leno Almeida – Oficina; Leno Almeida é Bacharel em Comunicação Social, Relações Públicas, pela UCS. Possui Graduação em Gestão Comercial e MBA em Gestão Estratégia de Vendas, Negociação e Performance, pela Univali, e MBA Especialização em Vendas, Merchandising e Marketing, pela FGV. Atualmente é diretor de Negócios e Gestão de Saúde do Círculo.

Jaqueline Hartmann – Palestra: Como bons relacionamentos constroem marcas fortes. Jaqueline Hartmann é formada em Relações Públicas, com MBA em Marketing Estratégico e mais de 10 anos de experiência na liderança de times de marketing em empresas como Bebidas Fruki e Docile. Atualmente é gerente de marketing da Docile.

Trilha 2 – 14h30min às 15h15min

Daniel Borelli – Oficina: O marketing mudou. A liderança também. Daniel Borelli é educador de líderes e gestores, com mais de 40 anos de experiência. Agente do Capitalismo Consciente e Representante da IDG.

Raíssa Ferreira – Palestra: Imagem & Comunicação – Como usar moda e estilo com identidade nos negócios. Raíssa Ferreira é designer e consultora de moda com uma sólida formação que inclui um diploma em Design de Moda pela Universidade de Caxias do Sul e pela Universidade do Minho em Portugal, além de uma pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC.

Rafael Kiso – Palestra: O algoritmo do Instagram para os negócios. Rafael Kiso é um dos principais influenciadores de marketing digital do Brasil, top 20 iBest 2024, fundador e CMO da mLabs.

Guilherme Reolon – Oficina: Felicidade é a nova regra do jogo. Guilherme Reolon é consultor em gestão da felicidade organizacional, filósofo corporativo, psicanalista, mediador e conciliador de conflitos, professor de extensão (UCS), analista de políticas públicas e gestão governamental (Governo do RS), pós-doutorando em Administração (USP), doutor em Ética (PUC-RS), mestre em Psicologia Social e Institucional (UFRGS).

Letícia Duarte – Palestra online: Histórias que constroem pontes – do jornalismo local à cobertura internacional; Letícia Duarte é jornalista baseada em Nova York, gerente para a América Latina do Report for the World e analista de Conteúdo Global no Spotify.

Trilha 3 – 15h30min às 16h15min

Caroline Albé & Matsuo – Oficina: Co-Design & Co-Branding – O poder colaborativo; Caroline Albé é profissional com sólida trajetória no mercado de licenciamento, branding e comunicação estratégica. Com mais de 13 anos na Grendene e 5 anos na Mattel, liderou projetos relevantes com grandes marcas globais. Atualmente, é co-fundadora da 2BOLD. Edson Matsuo é arquiteto de formação, iniciou sua carreira na Grendene em ao criar a primeira área de design da indústria no Brasil. Atualmente, atua como cofundador da MATSUO+CO.

Isabela Borges – Palestra: Como criar conteúdo e construir uma marca inesquecível; Isabela Borges é estrategista digital e fundadora da Singular, agência de marketing e branding. Formada em Marketing pela Mackenzie, já palestrou no Conexão Social Media, maior evento de social media do mundo.

Galileu Nogueira – Palestra: Branding em novos tempos – IA como co-piloto criativa; Galileu Nogueira é especialista em branding, autor do livro “BDP - O Guia” e fundador da Galileo Branding, atendendo marcas como Itaú, Petz e Meta.

Diana Lima – Oficina: ESG – Reputação e retorno financeiro; Diana Ramos Lima é doutora em Engenharia com ênfase em tecnologia ambiental e pós-graduada em Gestão de Projetos pela UFRGS. Atualmente é consultora e gerente de projetos na Hélice consultoria onde já auxiliou a prover soluções qualificadas para grandes nomes como Nubank e iFood. Também é gerente do projeto Cluster ECOAR , responsável técnica e diretora financeira da S3 consultoria e diretora de Impacto e inovação da VAUS consultoria em economia circular.

Lucas Lermen – Palestra: Tecnologia x Conexão na era da inteligência artificial; Lucas Lermen é fotógrafo, palestrante e embaixador master da Aftershoot (Inteligência Artificial) no Brasil e na América Latina.

Trilha 4 – 16h30min às 17h15min

Alexandre Tessari & Carlos Dall’Agno – Oficina; Alexandre Tessari é gerente de P&D da Dellamed. Tem MBA em Gestão e Especialização em China Contemporânea. Mais de 15 anos de experiência em negócios com a China, e experiência em inovação corporativa. Carlos Dall’Agno é empresário, sócio diretor de vendas e marketing Dellamed. MBA em Gestão empresarial, MBA em Gestão Comercial.

Maria Eduarda Fortuna – Palestra: Venda mais com vídeo; Maria Eduarda Fortuna é jornalista formada pela PUCRS com especialização em Marketing Digital pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação, é CEO da Enquadra produtora de vídeos e diretora do Grupo Solaris de Comunicação com três emissoras de rádio.

Lucas Renault – Palestra: Tráfego pago; Lucas Renault é gestor de tráfego profissional e empresário, CEO da Agência Rei.

Angelo Borges & Tiago Rossi – Oficina: Arquitetura de marca; Angelo Borges é designer, especialista em projetos de branding, naming e identidade visual, tendo desenvolvido e participado de mais de 400 projetos em nove países. Atualmente está à frente do estúdio Meteora Brands. Tiago Rossi é consultor, professor, escritor e palestrante. Possui mestrado em Design Estratégico pela Unisinos, é docente no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, e é professor convidado na Unisinos. Também é escritor, com três livros publicados, e participou ativamente de projetos de desenvolvimento de ecossistemas inovadores como o Limpa Caxias e o Vivacidade: Laboratório de Inovações Urbanas.

Guilherme De Bortolli – Palestra: Sua marca desapareceu na prateleira da IA?; Guilherme De Bortoli é CEO da Orgânica Digital, agência com 17 anos de mercado e pioneira no método Content+Performance. Foi reconhecido como um dos Top 100 Profissionais Digitais de 2023. Palestrante do RD Summit, CMO Summit e outros eventos nacionais.

Trilha 5 – 17h30min às 18h15min

Beatrice Fateixa – Oficina: Reinvenção pelo Design – A visão que cria o futuro; Beatrice Santelli Fateixa tem expertise em design, processo criativo, e pesquisa de mercado, fashion trends com relevância cultural, comportamental de consumo global com ênfase na moda, calçados e UD.

Anik Suzuki – Palestra: A reputação decidirá o jogo em 2026; Anik Suzuki é fundadora e CEO da ANK Reputation, especialista em gestão de reputação de empresas e líderes C-Level, jornalista formada pela PUCRS.

Alice Bastos Neves – Palestra: Ressignifique-se – Histórias para sua vida; Alice Bastos Neves é jornalista da RBS, referência no jornalismo esportivo brasileiro, com mais de 20 anos de carreira.

Ricardo Stein – Oficina: Do instinto ao insight – Como a IA transforma o marketing com ciência de dados; Ricardo Stein é fundador e CEO da Vitex AI, Ltda, empresa de Inteligência Artificial e de Negócios. É graduado em Ciências Biológicas e em Ciências Econômicas. Tem doutorado em Biotecnologia, pós-doutorado em Bioinformática (Lincoln, EUA) e em Ecologia Numérica e Ciência de Dados (Bochum, Alemanha) e é cientista de dados há mais de 20 anos.

Diandra Santos – Palestra: Segredinhos sujos sobre o marketing; Diandra Santos é especialista em estratégias de marketing e produtora de conteúdo (@segueadi no Instagram).

Leia mais:
Ex-rainha da Festa da Uva é escolhida Miss Rio Grande do Sul Supranational 2026

Equipe de robótica da Caminho, de Caxias do Sul, disputa etapa no Panamá
Curta rodado em Caxias retrata mulheres descendentes de imigrantes italianos
Rua Professora Viero é liberada provisoriamente no Madureira, em Caxias
Caxias do Sul recebe ponto de atendimento do Banco Mercantil

Tags:

Geral tendências Let's Marketing 2025 especialistas nacionais internacionais CIC Caxias do Sul